Skip to content

Resenha Crítica | Deu a Louca em Hollywood (2007)

Epic Movie, de Aaron Seltzer e Jason Friedberg
Antes de “Todo Mundo em Pânico” virar febre, nos anos 1980 e 1990 era comum fazer sátira a filmes populares ou a um gênero determinado. Foram concebidos nesses períodos produtos verdadeiramente engraçados, como a série “Corra Que a Polícia Vem Aí”, “Máquina Quase Mortífera” e “Top Gang”.
Salvando a franquia atual “Todo Mundo em Pânico”, que faz humor com filmes de sucesso, especialmente de horror, o restante resume-se a produções intragáveis. Se Jason Friedberg e Aaron Seltzer falharam em satirizar algo que já era insosso com o terrível “Uma Comédia Nada Romântica”, o resultado é surpreendentemente pior com “Deu a Louca em Hollywood”, este com a finalidade de se engraçar com blockbusters.
Os americanos podem até ter ajudado no sucesso do filme nas telas gringas, mas eles não são tão tolos quanto se espera, já que o famoso The Internet Movie Database tem “Deu a Louca em Hollywood” na 42º posição de pior filme da história, segundo votação popular..“O Código Da Vinci”, “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, “Piratas do Caribe”, “As Crônicas de Nárnia”, “Serpentes a Bordo”, “X-Men”, “Nacho Libre” e “Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América” são as porções usadas neste horror de comédia. Se é possível tirar alguma sinopse para completar este pequeno parágrafo é este: quatro órfãos são transportados através de um guarda-roupa para o mundo de Gnarnia. Lá eles entram em muitas confusões. Ponto final.
É possível soltar uma risada tímida com Crispin Glover incorporando Willy Wonka, mas é só. Não há história, não há momentos cômicos que sustentem a falta de argumento, não existe absolutamente nada de válido para que você invista seus trocados ou tempo. Posso cair no tédio descrevendo diversos adjetivos negativos para tamanha asneira, mas devo beneficiá-lo apenas com o decreto de pior filme do ano. Filmes ruins virão, mas será um trabalho árduo tirar este do pódio.

24 Comments

  1. Ronald Perrone Ronald Perrone

    Pois é Alex, mais uma bomba! Esses caras naõ sabem mais parodiar filmes coo antigamente… Top Gang, por exemplo sabia parodiar com uma sutileza…

  2. Túlio Moreira Túlio Moreira

    Bem, as fotos são legais, a curtição com o Depp em A FANTÁSTICA FÁBRICA, mas concordo com o Ronald. As paródias de Hollywood já estão sem graça.abs!

  3. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Ronald, é mais um dos vícios de indústria americana: “Vamos lucrar com aquilo que seja um sucesso garantido”. Uma pena que eles não se preocuparam com a qualidade do humor, pois as piadas são de uma infantilidade irritante.

  4. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Túlio, até tinha achado o trailer um pouco engraçado, mas tudo é ruim mesmo. Repetindo, a caracterização de Crispin Glover como Willy Wonka é a única coisa que faz dar um sorriso.

  5. Vinícius P. Vinícius P.

    Alex, acho que essa mania de sátiras em Hollywood já deu o que tinha que dar. O único que consegue me arrancar alguma risada é “Todo Mundo em Pânico” e olhe lá… “Epic Movie” tem tudo para manter o título de pior filme do ano. Até mais!

  6. Wally Wally

    Um filme medonho.Isso…já resume tudo muito bem.Também dou somente 1 estrela á essa bomba podre.

  7. Gustavo² Gustavo²

    Os profissionais do cinema sempre gostam de dizer que fazer comédia é difícil, mas isso não seria desculpa para ficarem parindo obras mercenárias e completamente abaixo do padrão aos montes. Resta o alívio desses dois filmes da dupla terem fracassado!Na contramão, Judd Apatow parece que criou mais uma pérola com seu vindouro KNOCKED UP.Cumps.

  8. mathpan mathpan

    Caso algum dia eu veja essa idiotice, tenho certeza que vou odiar… Mesmo que repetitivo e batido, ao menos Todo Mundo em Pânico me faz rir. Esse epic movie é uma versao mal sucedida de scary movie, assim como Histeria.Também adoro Os Vigaristas, e Alison Lohman é uma ótima atriz. Ela está muito bem no ótimo Deixe-Me Viver.Obrigado pelos comentários Alex.

  9. Wanderley Teixeira Wanderley Teixeira

    De fato a indústria,com letras garrafais,poderia parar de produzir tosqueiras como esta.Fiquei constrangido em ter pago ingresso tão caro para assistir a tranqueira Uma comédia nada romantica e nem me arrisquei neste.

  10. Felipe Nobrega Felipe Nobrega

    pense pelo lado positivo, as vezes é preciso ter um pouco de talento para realizar algo tão ruim1hehehahahinté!

  11. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Vinícius, sou fã da franquia “Todo Mundo em Pânico”. Tenho todos no meu acervo e sempre dou risada a quase todos os momentos. É aquele espécie de comédia que você não consegue se cansar de rever as mesmas situações, mas foi a única produção atual de sátira que me conquistou. Mesmo que os diretores tenham sido responsáveis pelas piadas do “Todo Mundo em Pânico” original, eles são um desastre quando dirigem.

  12. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Wally, comigo nem merece estrela: é bomba mesmo!Realmente é medonho analisar o quando o filme é ruim. Min há resenha nem ficou completa tamanho o trauma que é recordar do filme…

  13. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Gustavo², acredito que “Uma Comédia Nada Romântica” e “Deu a Louca em Hollywood” se deram muito bem nas bilheterias, o que indica que as pragas geradas pela dupla de diretores pode não Ter um fim muito próximo, mesmo que ambos sejam filmes ruins de doer o estômago e a cabeça. Este recente “Ligeiramente Grávidos” foi muito elogiado pelo público que o assistiu. Espero o resultado seja o mesmo quando o filme viajar por aqui. Abraço.

  14. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Matheus, para mim, “Todo Mundo em Pânico” é uma série que sabe muito bem selecionar os filmes que vão satirizar e a maneira que iram nos divertir e rir. Acredito que o quinto filme da saga não irá decepcionar (apesar de não gostar muito do quarto capítulo). “Deu a Louca em Hollywood” não vale nem uma conferida, mas você irá se surpreender (no mau sentido) se você esperar por um filme ruim: acredite – será pior do que você pode esperar.Que ótimo que gosta de Alison Lohman. Para mim, a jovem atriz mais talentosa em atividade nos EUA. Não deixe de ver seu trabalho ousado em “Verdade Nua”. Também adoro “Deixe-me Viver”.Até a próxima!

  15. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Wanderley, ao menos “Uma Comédia Nada Romântica” não é tão insuportável, e sim, um filme muito, muito fraco. Fez bem em valorizar o dim-dim não torrando-o vendo “Deu a Louca em Hollywood”, pecado que cometi que lamento até agora…

  16. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Felipe, só mesmo o seu comentário cômico para alegrar neste post dedicado a um filme tão sem graça, rs, rs, rs…E bota “talento” nisso…Tudo de bom, abraço.

  17. Kamila Kamila

    “Epic Movie” é candidatíssimo ao posto de pior filme de 2007. Acho incrível como esse pessoal todo ano consegue arrumar novas piadas e novos filmes para tirar onda. Hollywood está doida mesmo!!!Ponto baixíssimo do filme: a cover de Anna Faris. Uma das piores atrizes que eu vi na minha vida.

  18. Wiliam Domingos Wiliam Domingos

    Cara…eu nunca vi graça em nenhuma paródia americana!!!Mas por pouco eu quase vi este filme…pelo visto escapei de uma grande bomba!Abraçooo

  19. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Kamila, se falta a Anna Faris demonstrar a nós que é boa atriz, ao menos ela é um talento raro se o assunto é comédias sem muito compromisso. Também fiquei irritado com a atriz (da qual não me recordo o nome neste instante) que “clona” as caras e bocas de Faris, somando com toda a irregularidade que torna o filme péssimo.

  20. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    William, afirmo com toda a segurança de que se esquivou de tamanho constrangimento. Me parece que até mesmo os fanáticos por este tipo de filme preferiram esquecer a idéia de ver o filme na tela grande, pois soube que as salas de cinema estavam bem vazias, especialmente na semana de estréia que eu fui assistir. Vamos aguardar a próxima sátira…

  21. Kamila Kamila

    Alex, eu gosto da Anna Faris e torço para que ela, finalmente, consiga um papel que faça jus ao talento que ela tem. Além disso, como você mesmo falou, ela é uma comediante de primeira linha.

  22. Andressa Cangussú Andressa Cangussú

    Olá!!!Andei bem sumida da internet, e ontem decidi postar. Acredita que fiz um post de Apocalypto com o título “Deu a louca no Mel Gibson” ? Quando entrei aqui até ri!Olha, é dificil pra mim acreditar que há um filme desse gênero que conseguiu “superar” Uma Comédia Nada Romântica, pq esse eh um dos piores filmes que eu já vi!Pode saber que eu num vou nem passar perto de ver!Beijos

  23. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Kamila, Anna Faris até tentou, mas Sofia Coppola e Ang Lee só utilizaram a comediante em papéis secundários inexpressivos. Espero que ela continue se dando bem na próxima comédia da qual foi exibida em Sundance, que arrancou alguns bons comentários.

  24. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    Coincidências sempre ocorrem com os blogueiros, rs, rs, rs…Falando nisto, estarei postando em breve sobre “Apocalypto”, produção que já adianto ter apreciado bastante. Sempre me diverti com sátiras, mas existe algumas que são ruins de doer. Pode acreditar de que “Deu a Louca em Hollywood” é a pior já fabricada até o momento.Beijos para você também. Obrigado pela visita.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: