Bolão do Oscar 2008 – Resultados

Não! Não tive acesso aos envelopes selados da Academia, não fiz cálculos errados e muito menos sabotei os resultados. Para a minha própria surpresa, foi o ser estranho aqui que obteve a maior pontuação do primeiro Bolão do Oscar organizado pelo Cine Resenhas. Planejado desde os últimos dias de janeiro, o Bolão recebeu a colaboração de treze blogueiros cinéfilos e a disputa foi bem acirrada, estando o Otavio em segundo lugar e o Pedro em terceiro. Abaixo um pequeno quadro com os integrantes e suas pontuações ao lado. Agradeço a participação de todos, até mesmo para outros amigos que não conseguiram enviar a lista até o seu prazo final, alterado na última hora para o início da noite de domingo, dia 24 de Fevereiro. Caso ocorra alguma suspeita de soma incorreta, não esqueçam de dar os devidos puxões de orelha.

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

27 Comentários em Bolão do Oscar 2008 – Resultados

  1. Alex. Pelo que vi as pessoas (inclusive eu) mandaram palpites diferentes para os dois bolões, o que prova essa diferença. Conferi a sua lista três vezes e deu o mesmo resultado, estou mandando por e-mail – confira aí. Legal ficar em 4º…Abraço!

  2. Poxa, Alex. Eu queria ter participado, mas a minha internet fez questão de passar o domingo inteiro sem funcionar… Acredita? Quase matei alguém… Bom, ano que vem se houver, eu participo :)

  3. os palpites nas categorias técnicas foram um tremendo chute no escuro da minha parte.o penúltimo lugar reflete bem o fato de eu ter conferido pouquíssimos filmes indicados.bom, mas valeu a participação, ano que vem estarei mais preparado.abraços![ah, o layout ficou legal]

  4. Eu acho que o que me salvou de uma posição pior foi o fato de eu ter apostado em curtas neste Bolão, e no do Vinícius e do Fábio, não. Bom ter participado! E nunca fiquei tão feliz em dar 10% de preferência para Cittilard e ela surpreender-me com o Oscar!!! Abraço Alex, e despreocupe-se ;) Não acho que você andou fuçando nos envelopes da Academia, hehehe.

  5. Exatamente.Meus palpites aqui foram um pouco diferente e me dei bem.To bem contente com minha posiçao, que melhorou 10 degraus em relaçao ao bolao do Vinicius, hehe, e de quebra derrotei meu companheiro de Blog rsrsrsParabéns Alex, pela pontuaçao e organizaçao do Bolao.Até ano que vem!!Abs!

  6. Vinícius, esqueça! O boboca aqui esqueceu que integrou no bolão do Cine Resenhas as três categorias de curtas. Assim, somei pelos meus palpites, e não por aqueles que enviei ao Bolão Oscar. E parabéns pela posição. Foi uma briga bem acirrada.

  7. Marco, pretendo fazer no próximo ano também! Mas acabamos de presenciar um Blog e temos um longo caminho pela frente para novos palpites. Mas não custa nada se preparar desde já, não é mesmo? Abraço!

  8. H, tinha prometido a mim mesmo que veria os principais filmes indicados ao Oscar antes da premiação, mas acabei não conseguindo. Acho que tanto eu como você e todos nós conseguiríamos tirar uma pontuação ainda melhor se conseguíssemos tempo para ver todos os filmes. Abraço!

  9. Weiner, achei interessante incluir as categorias de curta-metragem como “bônus”, pois eles ajudam bastante no resultado final, ainda que na base do chute. Tem aqueles que preferem distribuir porcentagens iguais para todos os indicados, mas teve pessoas que se deram melhor quando deixaram uma porcentagem maior para os futuros vencedores. Espero que ano que vem eu consiga subornar os acadêmicos para acertar tudo, rs.Abraço!

  10. Rogerio, você se deu muito bem, já que ultrapassou a margem abaixo de 1000 pontos. Fico feliz pelo Bolão ter dado certo e muito mais contente pela ótima colaboração que o Cine Resenhas recebeu. Ano que vem tem mais! E cuidado para não brigar com o Ramon por causa dos resultados, rs.Abraço!

  11. Gustavo, obrigado. Mas acho que não passou de pura sorte, especialmente nos acertos de categorias técnicas.

  12. Pedro, parabéns também a você por ter atingido uma ótima pontuação. Abraço, excelente fim de terça-feira.

  13. Kamila, não foi horroroso assim. Acontece que, na contagem dos votos, não houve nenhuma categoria que você tirou um zero. Entretanto, todas estavam com porcentagens bem divididas. Mas no Blog Bolão do Oscar você tirou uma pontuação muito boa!Beijo, excelente fim de terça-feira.

  14. UAU! Mas que honra!!! Vi só agora! Legal!Ei, Alex… Acabei de notar que vc é de Santo André. Eu moro em Mauá, mas trabalho em São Paulo, na Vila Olimpia. Bom, podemos ver um filme num dias desses, não?Grande abraço!

  15. haha, como assim, meu caro Alex?você palpitou melhor do que todo mundo mas ainda não viu o “Onde os Fracos não têm Vez”? :DChigurh (Bardem) é um dos mais notáveis personagens que já vi!abraços!

  16. Eu não participei desse Bolão, mas exigo uma abertura imediata de CPI..heheh… Ae, Alex, parabéns… pela minha lista que só eu sei, teria ficado entre o 49º e 57º.. uma boa colocação, sendo que particiapram apenas uns 10 do bolão…ahaha..abraços

  17. Olá Alex. Vi seu comentário hoje no Spoiler e infelizmente não pude participar do bolão. Uma pena, afinal participei de todos que tive conhecimento… mas também não se perdeu grande coisa. Fui um desastre…

  18. Saudações, Otavio!Então, não costumo ir aos cinemas fora da minha cidade (aliás, nunca fui), mas podemos combinar algum dia nas salas em Sampa. Que tal em abril? Falow!

  19. H, ainda não consegui ver, rs. Mas o faço nesta semana, já que estou terminando de ver “Conduta de Risco” para depois ver este filme dos Coen e o badalado “Sangue Negro”. Abraço!

  20. “entre o 49º e 57º”.Então você não foi muito bem né, Rodrigo? Rs. Mas vai praticando desde já, pois quero que você participe no próximo ano, ok?Abraço!

  21. Marfil, sem problemas. Da próxima vez tento agendar com mais antecedência para ninguém ficar de fora. Obrigado de qualquer forma. Abraço!

  22. Nossa, fui mal! Eu apostei forte em Sangue Negro, e isso pesou. Acertei muitos em cheio, sendo que a maioria das apostas também foram feitas assim. Quase todas categorias tem um 100%. hehe!Se não tivesse ousado tanto no diretor e filme, já saltava para quinto colocado. hehe!Abraço!

  23. Ramon, se eu pudesse voltar atrás provavelmente teria preenchido alguns candidatos com 100% de chances, sendo que só fiz isto na categoria de animação.Abraço.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: