Melhores de 2007 – Cartazes & Frases

Foi dada a largada. O Cine Resenhas aproveita o seu primeiro aniversário e o segundo mês de 2008 para iniciar a sua lista dos melhores de 2007, seguindo o lançamento nacional. Com diversas categorias que vão ser planejadas ao longo das premiações, inicio com os melhores cartazes e as melhores frases neles inclusos. Sem a necessidade de justificativas detalhadas nesta categoria, todos os pôsteres foram selecionados pela sua beleza e pela extrema qualidade. Já as frases foram selecionadas de acordo com o seu impacto quando lidas. Alguns filmes possibilitam um link de acesso direto às resenhas já publicadas.
.
1: Perfume – A História de Um Assassino
 
2: Premonições (Design: Ignition Print.)
 
3: Possuídos (Design: Ignition Print.)

 4: Instinto Secreto (Design: The Cimarron Group)

 

5: Pecados Íntimos (Design: Crew Creative Advertising)

 

 

 


 

MELHORES FRASES EM PÔSTERES:

1: “Before you fall in love, you need to love youself.”
– Encontros ao Acaso

2: “Close your eyes, but keep your mind wide open.”
– Ponte Para Terabítia

3: “First they send in their drone… then they find their queen.”
– Possuídos

4: “One Woman’s Mistake Is Another’s Opportunity…”
– Notas Sobre Um Escândalo

5: “If You Want to be Understood… Listen”
– Babel

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

32 Comentários em Melhores de 2007 – Cartazes & Frases

  1. Ahh, que maneiro o poster de Premonicao!! Pena que esse nao foi o utilizado pelos Brasileiros. Na sequencia fico com o do Bug, Perfume, Pecados e Instinto Secreto(filme que nao me agradou).Das frases, a melhor é a de Notas Sobre um Escandalo.Por coincidencia, acabei de voltar da locadora trazendo Encontros Ao Acaso.Lembro de ter lido boas criticas suas ha um tempo atras, alem do que, adoro a Ashley Judd.Aguardo as proximas etapas.

  2. Excelente seleção, esse do Premonições eu não conhecia. O usado aqui no Brasil era horrível, com o batom da Sandra Bullock horrivelmente realçado no photoshop.

  3. Rogerio, uma pena que as distribuidoras nacionais descarte cartazes tão interessantes em troca do óbvio, assim como aconteceu com o belo pôster de “Premonições”. Gosto mais do cartaz original de “Bug” do que de todos os outros da mesma galeria, já que neste há um close perfeito no rosto de Judd e traços no fundo da face de Shannon. A frase no cartaz de “Notas de Um Escândalo” é quase aterradora, entregando uma impressão incrível da personagem de Dench. Espero que goste de “Encontros ao Acaso”, é um drama que me identifiquei bastante.Abraço, e em breve novas categorias serão publicadas.

  4. Daniell, muito bom mesmo este cartaz de “Premonições”. Realmente aquele cartaz nacional é horrendo. Vai saber o que pensaram quando colocaram aquele batom. Provavelmente foi para dar um estilo a imagem que realmente não deu certo…

  5. Alex, que bela seleção de cartazes e frases. Pena que nem todos os cartazes selecionados são de filmes bons! :-)Beijos.

  6. Ótimos cartazes. Não mudaria a ordem deles.”If You Want to be Understood… Listen”. Essa eu gostei mais.Abraço!!!

  7. Parabéns pelo primeiro ano blogueando! ótima mudança de layout também!!QWuanto aos cartazes acho que o mais fraco é o do filme de Bullock – mais clichê. A escolha então fica entre Pecados Íntimos e BUG. Por detalhe vence o filme de Ashley Judd com seu cartaz que provoca em mim algo desconformtável, como se houvessem vários rostos ali, é estranho, intrigante…

  8. Ótima seleção! Inclusive o meu vencedor também foi Perfume, e ainda indiquei Premonições e Pecados Íntimos. Eu indiquei Possuídos por outro cartaz. No lugar de Instinto Secreto (realmente um belo poster) colocaria A Conquista da Honra.Sobre as frases, bem legais, minha preferida é a de Babel.Ciao!

  9. O Perfume eu não gosto muito, mas o filme é bom.O Premonições é contrário. Um grande pôster para um filme medíocre.O Bug é muito bom, e transmite bem o que é o filme (depois de assisti-lo fica fácil perceber. hehe!)O Mr. Brooks eu achei estranho. Ele é bacana e atrai os espectadores, porém aquela borboletinha foge muito do espírito do personagem. No filme ele é um assassino frio e calculista, ultra-inteligente. No cartaz, devido a borboleta, viemos a pensar em uma espécie de nerd, com problemas mentais (Não que ela não tenha, mas digo de uma forma mais visível as outras pessoas).E o Pecados Íntimos eu acho fraco. O cartaz não traz nem um décimo do que o filme representa. É uma das melhores obras do ano, sem dúvida.Abraço!

  10. Gostei de sua lista, esse cartaz de “Perfume” é muito bom mesmo – apesar de meu preferido ser o de “Pecados Íntimos”. Quanto às frases, também gostei da seleção, só acho que faltou o “The Truth Can Be Adjusted” do “Michael Clayton”.Abraço!

  11. que bacana sua lista, nçao cosneguiria fazer tal, já que as vezes passo batido em alguams frases de cartazes… agora quanto a ‘capa’ sempre os que mais chamam atenção são os que mais vendem, mas nem sempre são os melhores… acredito que todos que chamaram atenção em termos do layout dos cartazes tenham sido tbm os melhores… lembro de ter assistido a ‘Perfume’ por ter gostado do cartaz dele, nem conhecia a história direito.. esse que vc postou é muito bom, mas o qeu vi nas locadoras era um outro e oq eu me chamou a atenção: um que a mulher está se ‘desintegrando’ ous e ‘decompondo’ sei lá.. e ao inves de sangue saem pétalas de rosas vermelhas…ótimos cartaz, otima lista..abraços, Alex!

  12. O ‘design’ de todos esses pôsteres é fantástico (em especial o dos dois últimos), embora o escolhido de BUG seja o meu menos favorito dentre os vários lançados. Das chamadas de pôsteres, a de BUG incita a imaginação com mais força.Cumps.

  13. Oi, Alex, tudo bem? Demorei para comentar o post, mas aqui estou outra vez.Meu cartaz preferido foi o de “Premonição”, embora o filme em si tenha sido bem fraco.E minha frase preferida foi a de Babel; “If you want be understood, listen”… Ela representa todo o egoísmo e intolerância que porventura pode existir dentro de nós.Abraço!!

  14. Adoro o cartaz de Premonições, que foi alterado tanto aqui quanto nos EUA (a capa de DVD também é estampada com a cara da Bullock).Também gosto muito do poster de O Assassinato de Jesse James. Simples, porém simbólico.

  15. Kamila, discordo um pouco, pois, com exceção de “Premonições”, adoro todos os filmes e seus respectivos cartazes.Beijo!

  16. Pedro, a frase de “Babel” causa um efeito impressionante naquele que o lê. Uma frase que resume muito bem este maravilhoso filme.

  17. Felipe, com toda a certeza o cartaz de “Bug” é intrigante, por isto foi o que selecionei como um dos melhores. Se o filme os personagens tem a impressão de que insetos circulam pelo próprio corpo, o cartaz se encarrega de nos mostrar que, na verdade, são os protagonistas que se “fundem” um com o outro.

  18. Wally, a imagem que estampa o pôster de “A Conquista da Honra” é muito belo e possui muitos significados, mas o de “Instinto Secreto” me conquistou logo na primeira visualização. Espero que a locadora tenha guardado o pôster para mim, rs.

  19. Ramon, o cartaz de “Perfume” é simplesmente sensacional. Adoro tons de vermelho-vivo. Já sobre a “borboleta” é engraçada porque nos faz acreditar de que seria impossível uma pessoa que aparenta ser tão formal, tão correta, ser na verdade um assassino frio.

  20. Vinícius, a de “Conduta de Risco” é muito boa, mas é uma pena que o sujeito aqui só tenha se limitado a escolher cinco melhores. Acredite: foi um sufoco selecionar somente cinco pôsteres.

  21. Gustavo, a seleção de pôsteres de “Bug” é muito boa e foi difícil optar pela escolha deste que aparece em terceiro lugar. Por pouco o pôster de “Sonhando Acordado” não entrou no top 5.

  22. Rogerio, fico aguardando a sua crítica sobre o filme “Encontros ao Acaso”. Espero que tenha gostado assim como eu.Abraço.

  23. Rodrigo, boa lembrança, já que este pôster que você menciona sobre “Perfume” também é muito belo. Mas o meu conhecimento pelo filme nem veio dos pôsteres, mas do próprio livro – sensacional como o filme. Abraço!

  24. Marco, uma pena que estragaram a originalidade do pôster de “Premonições” em troca do óbvio aqui no Brasil. Já confesso que não gostei tanto do pôster de “O Assassinato de Jesse James” ao ponto de colocá-lo entre os melhores.

  25. Weiner, “Premonições” foi chatinho para todo mundo, rs. Mas o pôster é perfeito de tão impressionante na sua criatividade. Só fiquei um pouco desapontado porque ninguém falou nada da frase “Close your eyes, but keep your mind wide open.” – que adoro!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: