Melhores de 2007 – Cenas

Depois de um longo tempo, prossigo com a premiação dos melhores do ano de 2007 exibidos nos cinemas nacionais. Desta vez, o post será dedicado aos cinco melhores momentos vistos em cinco filmes especiais. As escolhas foram através da emoção, reflexão, da melancolia, euforia e beleza macabra que os vídeos abaixo transmitem ao seu público. Para quem não viu aos filmes em questão, vale lembrar que as cenas de “Encontros ao Acaso” e “Babel” podem ser assistidas sem que muito da narrativa seja revelada.

5: Encontros ao Acaso

4: Ratatouille

3: Babel

2: Hairspray – Em Busca da Fama

1: Perfume – A História de Um Assassino

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

16 Comentários em Melhores de 2007 – Cenas

  1. Como “Ratatouille” foi meu filme favorito do ano passado, tudo relacionado ao filme chama minha atenção e não poderia ser diferente aqui – sem dúvida uma das melhores cenas em todos os tempos. Da lista, só não acho a cena de “Perfume” tão boa…

  2. Alex, como já lhe antecipei, adorei toda sua seleção. A de Encontros ao Acaso marca um momento essêncial de uma performance maravilhosa de Ashley Judd, a de Ratatouille é simplesmente brilhante, a de Babel é genuínamente genial em sua arquitetura e sentimento, a de Hairspray é tão contagiante quanto o resto do filme e a de Perfume realmente é muito boa, tendo me levado aos arrepios com sua bela direção e fatores técnicos louváveis.

    Dentre minhas cenas preferidas do ano passado, está essa de Babel, o desfecho de Babel, o momento “Strawberry Fiels Forever” de Across the Universe, a cena final de Conduta de Risco, a cena do assasinato em O Assassinato de Jesse James, outra cena de assassinato, dessa vez em Zodíaco, a cena onde mudam os lugares de mãe e filha em Pecados Íntimos, o momento do suicídio coletivo em Cartas de Iwo Jima, entre outras…

    Ciao!

  3. Alex, sua cena número 01 é justamente a que eu mais odiei, pois estragou todo o filme “Perfume – História de um Assasino”. Por outro lado, você lista cenas que eu adoro, como as de “Hairspray”, “Ratatouille” e “Babel” (acho que a história da Rinko Kikuchi é a mais legal do filme).

  4. Não consigo enumerar as melhores cenas vistas em 2007 no momento.

    Dessas suas, eu ainda não vi Ratatoille, Encontros ao Acaso e Hairspray.

    Babel é repleto de cenas memoráveis e a cena final de Perfume também é ótima!

  5. Entre os 5, destaco Rattouille (nunca sei como escrever) que é fofissimo, pela historia e pela toda parte artistica; Hairspray que foi esmagado pela critica mas que eu achei adoravel, encantador, engraçado, enfim ótimo! E Perfume, polêmico, diferente, forte, ousado e nota DEZ! Particularmente Babel foi uma das minhas maiores decepções.

  6. • Cassiano, ao menos é bom saber que gostou da seleção, rs. E eu ainda estarei no topo do Memorabilia um dia! Ah, e me hospedei no WordPress no mês de abril, mas tive pouco tempo para atualizar o blog. Obrigado por ter me linkado!

    • Robson, uma pena que não tenha gostado. A seqüência é muito criativa e nos faz sentir o drama da personagem.

    • Rodrigo, bom saber que não sou o único da turma a apreciar o filme. O romance ao qual ele se baseou é um dos meus livros prediletos.

    Abraços!

    • Para, Vinícius, rs. A cena de “Perfume” é fantástica, belíssima! E eu amei “Ratatouille” e não poderia deixar essa cena de fora.

    • Wally, quase coloquei “Pecados Íntimos”, só que selecionaria outro momento do filme. Mas o filme ganhará bons destaques em outras seções dos melhores de 2007. Com exceção dele, infelizmente não pude ver os outros filmes ainda.

    Abraços!

    • Kamila, este clímax de “Perfume” me marcou muito quando li ao livro e a experiência de ver este acontecimento encenado nos cinemas também foi marcante, quase difícil de explicar. Mas compreendo a insatisfação, vendo que não é algo fácil.

    • Pedro, “Perfume” é o terceiro filme que mais gostei desta lista de vídeos.

    Abraço!

    • Ibertson, mais um que gostou da cena de “Perfume”. Contando com o Wally e o Rodrigo já somos quatro, rs. Tente ver os outros três filmes, são ótimas produções.

    • Isabela, conheço muitas pessoas que se decepcionaram com “Babel”. E “Hairspray” e bacana, apesar de alguns defeitos, mas até que ele foi muito elogiado pela crítica, viu?

    • Gustavo, então procure caçá-los com pressa nas locadoras, pois são todos ótimos!

    Abraços!

  7. Alex, só não vi as cenas de “Encontros Ao Acaso”.
    Adoro todas as outras, com exceção da de “Perfume”, que é uma mancada desse excelente filme!

  8. Nossa, belíssimas cenas que vc escolheu! A única que não sei como é, e nem quis ver para que não me fosse entregue nada do filme, é a de Hairspray. Mas, pra mim, a melhor cena do ano passado, e talvez a melhor cena de filmes de terror de todos os tempos, é a cena inicial de Extermínio II. Acho que sou um dos poucos que pensa assim, hehehe, mas considero essa cena uma verdadeira obra pima, pena que o restante do filme se desenvolva aquém do nível desta cena. Abraço!

  9. • Matt, mas não tinha como alterar este momento em “Perfume”, pois é o momento chave no livro e, conseqüentemente, no filme.

    • Bruno, “Extermínio 2” esteve sim na lista para os cinco finalistas, mas não conseguiu sobreviver, rs. Mas a cena que estive em mente, caso fosse publicado aqui, seria quando o código vermelho é acionado.

    Abraço!

  10. Hello, “Ratatouille” é um dos melhores filmes do ano passado e essa seqüência publicada foi uma das mais belas que já assisti.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: