Melhores de 2007: Filme (TOP 10)

Olá, caros visitantes.

Através deste post, onde divulgarei minha lista pessoal dos dez melhores filmes exibidos ao longo de 2007 (uma lista já havia sido publicada, mas fora deletada por não ter sido desenvolvida da forma planejada), informo que nos próximos dias o Cine Resenhas se empenhará em publicar somente resenhas dos filmes exibidos ao longo deste bom ano de 2008, assim como eliminar certas pendências cinematográficas deixadas durante o ano. Mas existem dias onde o blog dará destaque a outros temas, como por exemplo o atrasadíssimo ponto crítico, os mais aguardados para 2009 e fechamento do mês. Em breve teremos textos sobre “O Grande Dave”, “[REC]”, “O Incrível Hulk”, “Fim dos Tempos”, “Queime Depois de Ler”, “O Sonho De Cassandra”, entre outros títulos diversos que talvez adquiram ou não algum destaque na premiação do blog dos melhores de 2008, este acontecendo somente em fevereiro. A partir de hoje me empenharei em publicar um texto por dia, assim como voltar a visitá-los com maior frequência para me sintonizar nas novidades.

Enquanto isso, fique com o top 10 dos melhores de 2007.

01: “Possuídos”
possuidos02: “Ratatouille”
ratatouille03: “Babel”
babel04: “Pecados Íntimos”
pecados intimos05: “Perfume – A História de Um Assassino”
perfume06: “Segredos na Noite”
segredos na noite07: “Extermínio II”
exterminio 208: “Confidencial”
confidencial09: “Encantada”
encantada10: “Tropa de Elite”
tropa de elite

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

8 Comentários em Melhores de 2007: Filme (TOP 10)

  1. Sem dúvida a lista está muito boa e adorei ver esse reconhecimento para “Possuídos”, um filme pouco visto e comentado – mas que merecia uma atenção maior por parte dos blogueiros. Minha lista do ano passado foi: 1) Ratatouille; 2) Zodíaco; 3) Conduta de Risco; 4) Maria Antonieta; 5) Babel; 6) A Rainha; 7) O Hospedeiro; 8) Pecados Íntimos; 9) O Despertar de uma Paixão; 10) Possuídos – 4 iguais…

  2. Alex, está ótima sua lista, e, um surpresa em ver “Segredos na Noite” e “Confidencial”, que ambos acabei gostando muito, agradeço pelas dicas. E “Perfume”, que só na segunda vez consegui gostar. rsrs. Agora, falta conferir “Possuídos”. ;)

    Se nós não nos falarmos, desejo a você um ótimo natal, cheio de paz, descanço, bençãos e bons filmes!

    Fique bem, beijos! ;)

  3. Vinícius, “Possuídos” foi o último filme incluso a minha lista de melhores filmes em todos os tempos e esse reconhecimento não poderia deixar de acontecer. Preciso assistir alguns dos seus prediletos no ano passado, como “O Despertar de Uma Paixão” e “Zodíaco”.

    Mayara, obrigado, e fico contente novamente por você ter curtido ambas as dicas. E como já te disse, fico no aguardo do seu endereço para te preparar uma cópia de “Possuídos”. E espero que consigamos nos comunicar antes da data, mas agradeço pelos desejos e digo o mesmo para você. Beijos, tudo de bom!

  4. Alex, permita-me discordar de alguns filmes ok? Tropa de Elite, Segredos na Noite e PoOssuídos não entram nem no meu top 30 de 2007! Hahahahahaha.

    Mas devo falar que estou MUITO feliz em ver Perfuma por aqui! Um filme espetacular com a melhor fotografia de 2007 e, talvez, a melhor direção de arte também!! Ratatouille é outro filmaço e Pecados Íntimos entrou fácil no meu top 10. Amy Adams está entre as cinco atrizes mais incríveis de 2007 com sua fantástica Princesa Giselle…

    Abraços!

  5. Ainda não assisti “Possuídos”. Espero fazer isso em breve. E acho que “Segredos da Noite” é um dos piores filmes que eu vi neste ano.

  6. Sem exceção, gosto de todos os filmes na sua lista. Em menor ou maior grau. Só acho que “Confidencial” e “Segredos na Noite” não passam de bons filmes.

    Meu top 10 do ano passado ficou assim:
    1- Babel; 2- Cartas de Iwo Jima; 3-Pecados Íntimos; 4-Zodíaco; 5-Ratatouille; 6-O Ultimato Bourne; 7-O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford; 8-Conduta de Risco; 9-Tropa de Elite; 10-Império dos Sonhos.

    No todo, 4 filmes em comum. ;)

  7. Caramba, dessa sua lista tem um filme que acho horroroso, “Segredos da Noite”, que quase entrou na minha lista de Piores de 2007. De resto, tem vários filmes interessantes, mas que não entraram na minha lista de melhores por pouco, como Ratatouille e Perfume. Coincidiram na nossa lista apenas Extermínio II e Tropa de Elite. Abraço!

  8. Kau, sem problemas. Já esperava por essa reação, rs. E concordo com você sobre as qualidades de “Perfume”. Além do mais, pude ler o romance e simplesmente adorei a fidelidade de sua adaptação cinematográfica. Abraços!

    Kamila, espero que um dia veja o filme de Friedkin. E ADOREI “Segredos na Noite”!

    Wally, não os considero somente bons filmes. E preciso ver logo “Cartas de Iwo Jima”, ainda mais vendo que o tenho no DVD.

    Bruno, compreendo a reação dos cinéfilos enquanto ao suspense “Segredos na Noite”, pois trás um desfecho que não deve satisfazer a todos. Abraço.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: