Ponto Crítico de Julho – 2008

ponto-critico-julho1

Olá, cinéfilos e cinéfilas!

Acredito que este ano de 2009 está testando algo em mim que não é uma virtude: minha paciência. Pois só assim para justificar os problemas de conexão que o Speedy que chegou neste último final de semana já apresenta (não estou recebendo 2/10 da velocidade que requisitei) ou mesmo quando perdi toda a planilha do ponto crítico de julho quando já estava quase pronta para ser publicada (um dos programas que uso parou de responder e a recuperação do documento não trouxe qualquer dado). Só hoje pela manhã que consegui dar fim a imagem para divulgar a vocês.

O mês de julho foi super fraquinho no que se diz respeito aos lançamentos. Mas dos poucos lançamentos, tivemos uma quantidade de catorze longas considerados para o ponto. O melhor, como já era previsto, foi “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. A segunda aventura do século do Homem-Morcego foi o único longa assistido por todos e a levar não uma mas três notas dez. Mas “O Escafandro e a Borboleta” não está muito atrás com os seus 81% de aprovação. Em contrapartida, foi o horroroso “Caótica Ana” que recebeu a baixa no mês, tenho a desaprovação dos poucos cinéfilos que o viram.

Deixo o restante para vocês comentarem. Espero que tenham gostado da tabela deste mês, que para ampliá-la basta um clique. Abraços!

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

16 Comentários em Ponto Crítico de Julho – 2008

  1. Faltou Molière não? o_O Mas calma, Alex, não vim testar sua paciência também. Deixa pra lá e também duvido que tu iria refazer a imagem só por causa daquele filme chato.
    Duas coisas a dizer:
    1) Você é um herege por dar nota 6 a Batman.
    2) A Speedy está te roubando – mas isso você já sabe.

    E como era de se imaginar, só eu gostei muito de Era uma vez…

    []s!

  2. Pedro, só “boa”? ¬¬ Abraço!

    Jeff, deveria ter te falado: nas edições anteriores do Ponto Crítico foi decidido que os filmes com um ou dois votos não entrariam. No ponto crítico de março, por exemplo, tivemos o filme “Angel” como o destaque entre os lançamentos daquele mês por adquirir a melhor média entre os cinéfilos. Só que o filme havia recebido somente duas notas entre as quase duas dezenas de participantes. No caso de “Morière”, ele só foi assistido pelo Kau e por você. Daí ele não aparecer aí. Ah, e dei 6.5 para “Batman” e o Speedy deve resolver o meu problema até o fim da tarde. Abraços!

  3. Bem, mais um mês com um selo de qualidade do Cine Resenhas.
    Meus parabens amigo … e pensava que a porcentagem de batimá seria maior … tá bom assim
    Um grande abraço

  4. Olá, Alex! Tdo bem?

    Realmente, foi um mês fraco. E entendo sua nota que deu a Batman. Que bom que tem Speedy (rsrsrs) espero que fique bem rápido agora, lembro-me dos meus primeiros dias com ele, só nervosismo com o aparelhinho que não queria funcionar, rsrsrsrs.

    Eu esqueci de dar minha nota a “Ao Entardecer”, 7,0. Só vi ele estes dias, rsrsrs.

    Fique bem, beijos! ;)

  5. “The Dark Knight” e “O Escafandro e a Borboleta” foram mesmo os melhores filmes desse mês e fico bem satisfeito com o reconhecimento. Vi pouquíssimos desses lançados em Julho, por isso nem posso comentar tanto. Abs!

  6. Que droga ter perdido a planilha quase pronta, deve dar um bel otrabalho para fazer. De qualquer forma, ficou a mais bonita até agora, com a óbvia liderança de BATMAN.

  7. Pelo visto vc não gostou muito da vitória de Batman, hein?? Hahahahaha. Pra falar a verdade, eu tb acho injusto. Acho O Escafandro e a Borboleta superior em todos os sentidos…

    Abraços!

  8. JP, mas que 85% não dá! Abraços e obrigado!

    Mayara, o pior é que meus problemas com o Speedy ainda não pararam. Devem resolver tudo no final de semana. Beijos!

    Hugo, vi uma quantidade maior de filmes em agosto. Logo, logo monto a tabela.

    Vinícius, acho que nem um filme daqui merecia grande reconhecimento, apesar de ter torcido por uma média melhor para o adorável “A Ilha da Imaginação”.

    Gustavo, decidi inovar um pouco este mês. Vou tentar ver em agosto uma nova forma para fazer a tabela.

    Matheus, obrigado. O trabalho é duro, mas é recompensador!

    Pedro, melhorou, mas não está muito bom, rs.

    Dudu, mas sabia que suas notas podem influênciar bastante na média? Participe quando quiser!

    Kau, fiquei bem triste! Mas não totalmente, já que o filme não é de todo ruim.

    Cassiano, assino embaixo!

    Wally, as alterações suas estragaram a minha imagem, mas tudo bem, rs.

    Denis, finalmente, hein?! É claro que irei relacionar seu endereço. Logo mais passo lá para te dar as boas vindas. Abraços!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: