Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2

quatro-amigas-e-um-jeans-viajante-2
Quatro Amigas e Um Jeans Viajante” é uma adaptação da obra literária de Ann Brashares, que consiste numa franquia de quatro livros, sendo estes “A Irmandade das Calças Viajantes”, “O Segundo Verão da Irmandade”, “Meninas de Calças: O Terceiro Verão da Irmandade” e “Forever in Blue: The Fourth Summer of the Sisterhood”. Mesmo que não tenha conquistado grandes feitos em termos de bilheteria, a popularidade de “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante” entre os jovens não demorou a aparecer. E o filme tem méritos o suficiente para este bom êxito: é uma história singela sobre amadurecimento.

Mas como os produtores acreditaram que a série literária não teria fôlego para quatro filmes, optaram-se por selecionar somente “Forever in Blue: The Fourth Summer of the Sisterhood” com algumas passagens de “O Segundo Verão da Irmandade” e “Meninas de Calças: O Terceiro Verão da Irmandade” para a construção de “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2”, que novamente trás as amigas Carmen (America Ferrara), Tibby (Amber Tamblyn), Lena (Alexis Bledel) e Bridget (Blake Lively) tendo que se separarem para enfrentar as responsabilidades e aventuras de Verão. Carmen está trabalhando com o teatro; Tibby passa por problemas com o seu namorado depois de sua primeira transa; Lena se dedica a arte da pintura e Bridget se aventura como arqueóloga.

Embora a continuação ainda traga uma boa química entre as quatro adolescentes e reserve bons momentos pela turma de coadjuvantes liderados aqui por Blythe Danner, Shohreh Aghdashloo e Kyle MacLachlan, nota-se que a roteirista Elizabeth Chandler, a mesma do drama original, não está muito à vontade ao condensar praticamente três romances para um único roteiro e que a cineasta Sanaa Hamri não impõe a mesma dinâmica de Ken Kwapis, fazendo com que a distância entre as quatro personagens centrais não apresente alguma emoção pelos vários encontros e desencontros que arma ao longo do filme. Isto faz com o que a história se desenvolva com alguns problemas, abrangendo um espaço maior para situações de relacionamentos amorosos e menor para reflexões em questão do valor da amizade e das descobertas fascinantes pelas as quais elas passarão.

Título Original: The Sisterhood of the Traveling Pants 2
Ano de Produção: 2008
Direção: Sanaa Hamri
Elenco: Amber Tamblyn, Alexis Bledel, America Ferrera, Blake Lively, Rachel Nichols, Tom Wisdom, Rachel Ticotin, Leonardo Nam, Michael Rady, Shohreh Aghdashloo, Blythe Danner e Kyle MacLachlan.
Nota: 5.5

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

28 Comentários em Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2

  1. Adoro o elenco deste filme, especialmente Alexis, Amber e America. E gosto muito deste filme. Acho que ele tem uma história legal e que nos proporciona diversão no momento em que estamos assistindo ao longa.

  2. Kamila, eu não achei o segundo longa divertido. Ele até mantém o interesse, mas é cheio de problemas. Mas o elenco é muito bom mesmo!

  3. Olá, Alex! Tudo bem?

    Como sabe, gosto do primeiro filme, mas ainda não vi este e só vi o trailer e não me animei muito. Se o achar na locadora, alugarei mas sem animações.

    Beijos e tenha um ótima semana! ;)

  4. Parece que o elenco de coadjuvantes é ótimo, sem falar na presença de algumas de minhas atrizes favoritas das séries. Apesar de não parecer tão bom pelos seus comentários, talvez dê uma chance ao filme em breve – mesmo não tendo visto o primeiro.

  5. Kau, quando fiquei sabendo dessa sequência o filme já estava para ser finalizado. Também fui pego de surpresa. Abraços!

    Mayara, o filme chega este mês nas locadoras. Depois me conte se aprova o resultado. Beijos e tudo de bom!

    Wally, o elenco é o melhor aspecto da sequência. Abraço.

    Vinícius, então sugiro que você tente nesse mês mesmo correr atrás do primeiro filme, que é ótimo.

  6. Meninaá, digite “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante 2” + download no Google que você terá muitas opções, rs.

    Pamela, acho que o filme começa muito bem e tem uma última cena até que marcante. Mas vendo o que poderia acontecer juntando as qualidades do longa original dava para obter um resultado muito superior.

  7. hehheheheheh(!)
    o film e quatro amigas e um jeans visjante eh mto boom..
    o segundo eh melhor aind amais spera va algo mais empolgante!
    mais tah valendo ..
    bjix

    by:ktury ?

  8. hehheheheheh(!)
    o film e quatro amigas e um jeans visjante eh mto boom..
    o segundo eh melhor aind amais spera va algo mais empolgante!
    mais tah valendo ..
    bjix

    by:ktury ?

  9. hehheheheheh(!)
    o film e quatro amigas e um jeans visjante eh mto boom..
    o segundo eh melhor aind amais spera va algo mais empolgante!
    mais tah valendo ..
    bjix

    by:ktury ?

  10. ainda ñ tive a oportunidade de assistir quatro amigas e jeans viajannte 2 so assisti o um mais eu achei ele muito maraaaaa

  11. ainda ñ tive a oportunidade de assistir quatro amigas e jeans viajannte 2 so assisti o um mais eu achei ele muito maraaaaa

  12. ainda ñ tive a oportunidade de assistir quatro amigas e jeans viajannte 2 so assisti o um mais eu achei ele muito maraaaaa

2 Trackbacks & Pingbacks

  1. OFF BLOG_ » Blog Archive » FINALMENTE! 4 AMIGAS 2
  2. Blackout - Prisioneiros do Medo « Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: