Melhores de 2008: Atriz Coadjuvante

INDICADAS:

-> BRITTANY MURPHY
A GAROTA MORTA

-> KELLY MACDONALD
• ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ

-> MARCIA GAY HARDEN
• O NEVOEIRO

-> ROMOLA GARAI
• DESEJO E REPARAÇÃO

-> SAOIRSE RONAN
• ATOS QUE DESAFIAM A MORTE

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

10 Comentários em Melhores de 2008: Atriz Coadjuvante

  1. Como já comentei outra vez, ainda não vi “A Garota Morta” e “Atos que Desafiam a Morte”, mas as demais estão muito bem e duas estarão na minha seleção. Marcia Gay Harden sem dúvida é a melhor coadjuvante do ano.

  2. Tirando Murphy – da qual gostei mas não vi grande coisa – a seleção ficou ótima. Ronan eu prefiro por Desejo e Reparação, monstruosa. E Garai e Macdonald quase entram no meu top. Gay Harden é mesmo a melhor das 5. Senti falta mesmo foi de Cate Blanchett, mas acho que não viu o filme.

  3. Vinícius, que bom que elas estarão presentes. E Marcia é insuperável!

    Wally, eu discordo. Além de ser a personagem de maior importância do filme, a atriz se entrega de forma devastadora a sua personagem. E fico muito triste por muitos terem se esquecido da Macdonald, que tem em “Onde os Fracos Não Têm Vez” um desempenho contido e sensacional. Já Cate foi considerada, mas ficou de fora.

  4. Olá, Alex! Tudo bem?

    Nós quase batemos, né? A lista está igual a minha. Só não vi ainda “A Garota Morta” e “Atos que Desefiam a Morte”. Na minha lista tem Romola Garai e Marcia Gay Harden.

    Beijos e tudo de bom! ;)

  5. Mayara, entendo. “Atos que Desafiam a Morte” e “A Garota Morta” são filmes pouco vistos por todo o público, mas acredito que teriam grandes destaques nas listas pessoais de cada um dos blogueiros. Beijos!

  6. Enfim Macdonald reconhecida por mais um colega! Sua personagem é das únicas que fazem alguma frente à insensibilidade de Anton Chigurh, e a atriz trabalha isso muito bem. Subestimada.

  7. Eu tenho aqui A Garota Morta mas até hoje não vi… =/

    Adorei a lembrança a Romola Garai. Ela quase entra na minha seleção.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: