Melhores de 2008: Filme (TOP 10)



EM 2007: 10 – TROPA DE ELITE; 9 – ENCANTADA; 8 – CONFIDENCIAL; 7 – EXTERMÍNIO II; 6 – SEGREDOS NA NOITE; 5 – PERFUME – A HISTÓRIA DE UM ASSASSINO; 4 – PECADOS ÍNTIMOS; 3 – BABEL; 2 – RATATOUILLE; 1 – POSSUÍDOS.

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

15 Comentários em Melhores de 2008: Filme (TOP 10)

  1. Não vi Nárnia nem Um plano brilhante. Acho que o primeiro nunca entraria num top 10 do ano, e o segundo, não sei mesmo. No mais, todos ótimos filmes [4 estavam no meu top 10… é, acho que não temos gostos tão diferentes xD], mas só não curte muito três daí: O orfanato, Senhores do crime e Antes que o diabo saiba… São bons, mas nada digno de um top10, não o meu.

    e aê!!! acabou!!! xD

    []s!

  2. De meu top 10 do ano, só “Desejo e Reparação” e “O Nevoeiro” ficaram na minha lista de melhores do ano, mas mesmo assim gostei do resultado final – o ano passado esse número foi maior, com quatro dos seus escolhidos no meu top 10. “O Nevoeiro” é um excelente filme mesmo, gostei de ver esse reconhecimento. Abraço!

  3. Alex, tenho problemas com Atonement, enfim…

    Não colocaria As Crônicas de Nárnia pq achei o filme sofrível de ruim e, na verdade, já achei o anterior “educacionalmente incorreto”, rsrsrsrs.

    AMEI ver [REC] e O Nevoeiro aí!!!

    Abraços.

  4. Do seu TOP, somente NO COUNTRY e SENHORES DO CRIME coincidiram com o meu. REC e ATONEMENT estiveram entre os 30 melhores, os outros ou não vi ou não gostei tanto.

  5. Olá, Alex! Tudo bem?

    Vi muitas surpresas nesta sua lista como “As Crônicas de Narnia” e “Um Plano Brilhante”. Mas o resto já estava na cara, por que percebi que você amou “[REC]” e “O Nevoeiro”. ;)

    Beijos e tudo de bom!

  6. Cassiano, que bom que acha isso.

    Jeff, quatro filmes em comum é um número bem válido, que bom. E não pude assistir a muitas produções, como você bem deve saber. Mas tenho o pressentimento de que talvez as relações dos melhores de 2008 sofreriam algumas mudanças se eu adiasse a divulgação desses slides. Abraços!

    Vinícius, é bom saber que houve algumas semelhanças, ainda que poucas. Abraços!

    Kau, eu gostei demais de “Príncipe Caspian” e não consigo enxergar nada de tão alarmante na aventura para chegar ao ponto de ser ruim, muito pelo contrário. Abraços!

    Hugo, legal, pois nem vi “Senhores do Crime” sendo considerado como um dos melhores filmes do ano passado.

    Mayara, “[REC]” e “O Nevoeiro” estavam meio óbvios mesmo, mas bom saber que surpreendi um pouquinho, rs. Beijos!

  7. Eu odiei dois filmes que estão na sua lista de melhores: “Segredos Na Noite” e “Perfume – A História de um Assassino”. No mais, adorei ver “Encantada” em sua lista de melhores.

  8. Nossa, que bom ver “REC” e “O Nevoeiro” no topo da sua lista! São dois filmes de um gênero que quase sempre é esnobado na lista dos cinéfilos de melhores do ano. “O Nevoeiro” mesmo é uma pequena obra-prima, que merece com louvor a primeira posição na sua lista… quase que ficou no topo da minha lista tb, mas é que realmente amei o filme do homem-morcego, hehehe. Abraço!

  9. Bruno, concordo com você. Às vezes fico entristecido por essa falta de estima em filmes como “[REC]” e “O Nevoeiro”, mas a vida é assim mesmo com o gênero. E nem me fale em “O Cavaleiro das Trevas”, rs. Abraço!

  10. 4 aí correm o risco de entrarem em meu top 10: Desejo e Reparação, Onde os Fracos Não Têm Vez, Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto e O Nevoeiro, com destaque aos dois primeiros, garantidos. Só não acho Um Plano Brilhante e Príncipe Cáspian grandes filmes, só bons. Já os outros são realmente ótimos. Você precisa assistir é Sangue Negro.

    Ciao!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: