Skip to content

Resenha Crítica | Carga Explosiva 3 (2008)

carga-explosiva-3
Lançado nos cinemas americanos em 2002, o primeiro “Carga Explosiva” não obteve sucesso nas bilheterias, mas a ação que contou com Jason Statham no seu primeiro papel como protagonista encontrou o seu público nos bons valores rendidos em bilheterias internacionais e no mercado de vídeo. O mesmo aconteceu na primeira sequência exibida em 2005 e comandada por Louis Leterrier e agora em “Carga Explosiva 3”, do diretor Olivier Megaton.

O roteiro de Luc Besson (que também escreveu os filmes anteriores) e Robert Mark Kamen novamente trás Frank Martin (Statham) ao volante em uma missão de risco. E que risco, já que o vilão da vez (interpretado por Robert Knepper) prende uma pulseira em Martin com um dispositivo que explodirá caso o herói mantenha uma distância de vinte e cinco metros do carro ou tente mudar o percurso elaborado pelos capengas que o fazem transportar Valentina (Natalya Rudakova), filha de Leonid Vasilev (Jeroen Krabbe) responsável pela Agência de Proteção Ambiental da Ucrânia.

Para os fãs da série e do personagem a boa notícia é que a fórmula dos filmes anteriores da pequena franquia é mantida. A ação é muito, muito frenética e o humor aparece na medida certa – o francês François Berléand, novamente como o Inspetor Tarconi, é o dono das melhores tiradas do texto de Besson e Mark Kamen. Sem dizer também a inspirada seleção feminina que “Carga Explosiva” sempre confere, agora com a estreante e muito bela Natalya Rudakova dividindo cenas com Statham. Por fim, pela terceira vez a série se equilibra em uma trama bem boboca e num modo de entretenimento bem descartável, mas com o seu jeito descompromissado acaba divertido bastante.

Título Original: Transporter 3
Ano de Produção: 2008
Direção: Olivier Megaton
Elenco: Jason Statham, Natalya Rudakova, François Berléand, Jeroen Krabbe, David Atrakchi e Robert Knepper.
Nota: 5.5

24 Comments

  1. NUNCA vi nenhum filme dessa série e nem tive curiosidade para fazer isso… Do bronco Jason Statham, só aguento mesmo obras como “Efeito Dominó”.

  2. Vi os dois primeiros e me lembro muito pouco – ou seja, muito bons não devem ter sido ;)

    Abraço!

  3. charlesmh charlesmh

    Embora não sejam meu programa predileto, de vez em quando até que gosto desses filmes de ação despretensiosos, cheios de pancadaria e forcação de barra. Assisti aos três filmes da franquia, e gostei mais do segundo. O Jason Statham é uma figuraça, embora prefira ele nos filmes do Guy Ritchie. Enfim, Carga Explosiva é entretenimento descartável, mas bem divertido…

    abs.

  4. Essa é uma trilogia que não faço nem questão de ver!

  5. Eu gosto dos dois primeiros, mas esse eu não achei muito legal. Mas o Jason Statham continua excelente!

    Abs!

  6. Gosto do Jason, mas acho que exageram nas continuações desse filme!

  7. Kamila, como assim só aguenta “Efeito Dominó”? Os filmes do Stathan são muito divertidos, você deveria começar a ver “Carga Explosiva”.

    Louis, eu também não me lembro de quase nada do dois primeiros e já estou esquecendo desse terceiro, rs. Abraços!

    Charles, eu não sei qual eu gosto mais. Acho que não tenho um predileto, pois acho que os três praticamente oferecem as mesmas coisas. Acho que gosto mais do desenvolvimento do primeiro, da ação do segundo e do ritmo frenético do terceiro. E eu odeio qualquer coisa do Guy Richie! Abraços!

    Cleber, que maldade!

    Pedro, é verdade. Acho o Jason Statham muito legal!

    Cassiano, acho que, desta vez, não teremos mais uma sequência para “Carga Explosiva”.

  8. Reconheço que têm algumas bobagens, mas até que eu gosto dessa franquia.

  9. Olá Alex!
    Esse 3° é bem mediano e o mais fraco da série, são raras cenas q se salvam, tipo a sequência de luta, o roteiro é quase igual o primeiro, onde o protagonista tbm se envolve com uma mulher, lá no caso era a minha musa oriental Shu Qi, bem mais interessante q a russa desse. nota 5.0!
    Só p/constar a nota dos outros:
    Carga Explosiva = nota 6.5!
    Carga Explosiva 2 = nota 5.5!
    Abs! Diego!

  10. Confesso que até me diverti com o primeiro, apesar de não ser nada memorável para o gênero de ação. Nem tive muita curiosidade em relação ao segundo – esse então…

  11. Sem ter visto os anteriores, o interesse é mínimo…

  12. Brenno, idem!

    Diego, a minha cena predileta é aquela onde o Frank Martin faz uma pausa no volante para a Valentina comprar algumas bebidas (é bem a cena que ilustra o post). E poxa, também gosto muito da Shu Qi. É linda e boa atriz! E as minhas notas para os filmes anteriores são 5.5. Abraços!

    Vinícius, a série não trás mesmo muito vapor para o gênero. Mas a verdade é que são programas legais para passar o tempo.

    Gustavo, compreendo.

  13. Pois é, eu não sou fã da franquia. Pelo contrário, me irrita muito. Portanto, “Carga Explosiva 3” nem aqui nem na China!
    Abraço!

  14. É bem isso mesmo que disse. No todo, eu achei mais é irrelevante mesmo. Não mostra nada que justifique sua criação. Diverte, e some.

    Nota 5.0

    Ciao!

  15. Olá, Alex! Tudo bem?

    Da série “Carga Explosiva” só vi o primeiro filme, que é legal. Mas o resto ainda não vi. Mas não tenho muita curiosidade em ver este.

    Beijos! ;)

  16. Weiner, por que o irrita tanto? Abraço!

    Wally, só diverte mesmo. Mas ao menos nessa tarefa o filme se sai muito bem. Abraço!

    Mayara, eu acho que você não estaria perdendo nada se ao menos se arriscasse em ver o filme. Beijos!

  17. DENY DENY

    como è que colocam aquela mulher para contra cenar com frank que è muito do lindo e gostoso, da pra melhorar as mulheres que vão colocar no proximo filme. o 3º e demais

  18. valew essa “resenha” mee ajudou!

  19. Carlos H Carlos H

    Gostei dos dois primeiros filmes, é bem interessante o ritmo, a ação em si, porque prefiro filme com movimento, e Carga Explosiva é isso.
    Obs: Por que é ”Carga explosiva” se o título original é Transporter? Devia ser ”Transportador”, o que não tem nada a ver com carga explosiva. Não?

  20. Carlos, para mim toda a série é bem regular, ainda que bem divertida. E essa coisa de título brazuca é tudo um lance de marketing. “Carga Explosiva”, por exemplo, é um título que chama a atenção. Provavelmente a distribuidora por aqui não conseguiria muito sucesso com a série nos cinemas tendo como título “Transportador”, rs.

  21. William William

    Essa franquia é espetacular.Adorei o 1 e o 2 filme.Eu ainda não posso opinar sobre o 3, Porque eu ainda não o vi.Mas com toda a certeza eu vou gostar.Nota 10 para o primeiro e nota para o segundo tbm.

  22. William, não vamos exagerar. A série é somente um passatempo de ação moderadamente divertido.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: