Skip to content

Resenha Crítica | Dia dos Namorados Macabro (2009)

Dia dos Namorados MacabroA Internet disponibiliza aos seus usuários um amplo acervo de filmes que vão de clássicos até filmes ainda não exibidos no circuito. Além do mais, muitos lucram em transferir o material armazenado no seu computador em DVDs que logo serão vendidos a quem queira adquirir o filme a preço de fim de feira. E para tudo isto basta só alguns cliques para você visualizar o filme que deseja na tela do seu computador. Com essas duas possibilidades que os avanços da tecnologia trouxe o que fazer para manter vivo a boa vontade de uma pessoa ir em ao cinema conferir um longa no telão? Por enquanto a única saída tem sido a exibição de títulos com a tecnologia 3D. Só por ela é que “Dia dos Namorados Macabro” se tornou um horror tão festejado.

O longa é refilmagem de uma fita de mesmo título conduzida por George Mihalka (que também fez o horroroso “Um Estranho na Torre”). É mantido muito da trama original na refilmagem de Patrick Lussier, que é bem básica. Um bando de adolescentes é assassinado em pleno dia dos namorados por um sujeito que veste os mesmos trajes dos mineiros do minúsculo município de Harmony. Dez anos depois vemos os sobreviventes. Sarah (Jaime King) e Axel (Kerr Smith) se casaram. Ela trabalha em um mercado e ele se tornou xerife. Tom (Jensen Ackles, do seriado “Sobrenatural”), o protagonista que é apaixonado por Sarah, é outro sobrevivente. Ele herdou as minas onde ocorreu o massacre e retorna depois de uma década para tentar vendê-la para outros empresários. Dá que assim que ele aparece os assassinatos reiniciam.

Acontece que dentro desse roteiro de “Dia dos Namorados Macabro” nada demais acontece (é possível prever como tudo vai terminar). Ai vai tecnologia dos óculos 3D para dar conta do serviço. Mas de nada adianta se empolgar. Dá para contar nos dedos a quantidade dos efeitos que enganam a plateia e a maioria deles se diz respeito a tiros, personagens apontando armas, objetos em cena sendo quebrados e a picareta do vilão vindo em nossa direção. O resultado é vergonhoso de tão ruim e ainda saímos no prejuízo de ficar com os olhos bem irritados. O diretor Lussier, que não é bobo, já está armando outro projeto usando as mesmas ferramentas de trabalho com o até então intitulado “Condition Dead 3D”. Mas ao julgar pelo resultado de “Dia dos Namorados Macabro” nem dá para ficar na expectativa, que só não leva um zero pela até que bem planejada sequência noturna dentro do mercado onde Sarah trabalha e da festejada nudez da atriz Betsy Rue, que sai correndo sem roupas por dez minutos em cena suspicaz que mais excita do que assusta.

Título Original: My Bloody Valentine
Ano de Produção: 2009
Direção: Patrick Lussier
Elenco: Jensen Ackles, Jaime King, Kerr Smith, Betsy Rue, Edi Gathegi, Megan Boone e Tom Atkins.

19 Comments

  1. O filme é ruim, de fato. O roteiro é um lixo! A única coisa bacana é ver gore em 3D…

    Abs!

  2. Bah, não vi no cinema, onde teria a vantagem de ver as cenas pesadas em 3D, aí falta coragem pra conferir quando sair em dvd… e o pior de tudo é que esse é um daqueles filmes que a gente vai assistir sabendo que ele tem tudo pra entrar na lista de piores do ano, hehe. Mas eu ainda crio coragem e vejo, pra poder formar uma opinião mais justa. Abraço!

  3. Olá, Alex. Apesar de ter gostado do filme mais do que você, não discordo que ele seja bem medonho. Se não fosse pelo 3D, certamente teria detestado.
    abs.

  4. Quero ver este assim que possivel …

  5. Olá, Alex! Tudo bem?

    Este ainda não vi, mas dizem que em 3D o razultado seria de ruim para regular. Pelo que vi, você assistiu “Por Trâs das Câmeras”, espero que tenha gostado. Depois me conta, ok?

    Beijos! ;)

  6. Oi Alex,

    como tambem gosto de cinema, achei o seu blog e gostaria de saber se você tem interesse em fazer criticas e ser um dos moderadores do site OvoPodre.

    O OvoPodre é um site colaborativo sobre cinema e o diferencial é que os proprios usuários cadastrarm os filmes e podem votar e comentar sobre eles.

    Funciona da seguinte forma: você terá uma senha onde poderá aprovar os filmes cadastrados pelos usuarios e estamos terminando de desenvolver a área Top Critic, onde a critica e o voto do moderador terá peso 3 na média geral e na crítica você poderá descrever quem você é e linkar para seu site.

    O site se chama OvoPodre, por que? quando a média da votação dos usuarios é abaixo de 60% eles “jogam” um OvoPodre, se for acima de 60% e abaixo de 90% é Ovo do Bom!, se for acima de 90% é Ovo de Ouro, algo como o Rotten Tomatoes, sendo nacional.

    o endereço do site: http//www.ovopodre.com.br, faça um teste pra ver como funciona.

    caso seja do seu interesse fico no aguardo do seu retorno.

    abraço,

    Felipe Santiago
    OvoPodre

  7. Perto do trailer HORROROSO (com as chamas que avançavam sobre a platéia que usava os óculos 3D), Dia dos Namorados Macabro não foi tão ruim quanto eu esperava. É fraco, mas até que eficiente para o que se propõe. O nível dessas produções do gênero anda tão baixo que, acredite, vi muitos piores que este ultimamente.

  8. Marcelo Coldfer Marcelo Coldfer

    não gostei nem do original antigo e nem deste. E o gênero terror está numa fase difícil mesmo

  9. Dudu, como uma vez falei para o Wally por Messenger, eu não ia gostar nem se fosse visto em tecnologia 10D, rs. Abraços!

    Bruno, é por sua conta em risco. Eu achei um lixo e acho que em 3D a situação me foi pior do que se visto de forma convencional. Além de sair no preju, já que paguei R$ 20,00 pelo ingresso, fiquei com dor de cabeça e nos olhos! Abraço!

    Charles, eu detestaria o filme sendo visto de qualquer jeito. É ruim demais! Abraços!

    Cleber, boa sorte!

    Mayara, eu assisti “Por Trás das Câmeras” e gostei. Assim que eu estiver no ócio no trabalho esboçarei um texto para depois relê-lo e publicar aqui. Beijos!

    Felipe, te passei um e-mail. Abraço!

    Louis, eu continuo bem antenado no gênero e achei este o pior filme do gênero nos últimos meses. Talvez já seja o pior desse ano também.

    Marcelo, não tinha gostado do original, mas fiquei pensando um pouco depois que eu o vi e acabei aprovando o resultado. Mas essa refilmagem eu não mudo de opinião nem com revisão.

  10. Esse eu não vi ainda, até porque as cópias que vieram pra minha cidade não foram 3D. Se tivessem sido, certamente eu iria conferir (já que filmes neste estilo são ótimos). Podem ser uma porcaria, mas se forem 3D valem.
    P.S Só vi “Viagem ao Centro da Terra” em 3D. :-)
    Abraços!

  11. Filipe Filipe

    Nossa eu simplesmente adorei o filme@

  12. Weiner, eu não compreendo esse fascínio das pessoas em ver um filme em versão 3D, mesmo se o título em questão for ruim como “Dia dos Namorados Macabro”. Mas talvez eu não me interesse por este formato por não me importar tanto com as tecnologias que o cinema vem renovando, pois gosto mais de filmes em padrão convencional. Abraços!

    Filipe, eu não gostei nem um pouco.

  13. O orginal foi bem mellhor mas q tbm ñ é grandes coisas!
    Esse remake foi brabo e desnecessário..
    Tbm ñ gostei!
    Nota 3.0! Abs! Diego!

  14. Diego, o longa original não é mesmo grande coisa. Gostei do assassino, mas aqueles padrões de adolescentes em filmes de horror dos anos 1980 muitas vezes me irrita (só um casal demente para pensar em fazer sexo dentro daquela mina sinistra). A refilmagem nem tenho o que dizer… Abraços!

  15. Pathy Pathy

    bom o filme não é aquele TERRO, mais eu gostei legalzinho até, o que é mais interessante no filme [SPOILER] é um gato0o0 do vilão( jensen ackles )…
    bjo0o0o!!!

  16. Pathy, cuidado com os spoilers. Vou editar o seu comentário para que ninguém leia a revelação do mistério por acidente. Beijo.

  17. Tu nem imagina que esse fooi o primeiro filme que eu assistir em 3d? Juro, um péssimo começo – rsrs.

  18. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    – Luis, que coincidência! Com exceção do cinema 3D do Playcenter (rs) esse filme foi a minha primeira experiência no formato na tela grande. E dizem que o 3D será o futuro do cinema. Deus me livre!

  19. […] “A Ascensão” e “O Legado”) ou a refilmagem em 3D de “Dia dos Namorados Macabro“. Faz agora com “Fúria Sobre Rodas” um exploitation […]

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: