Passageiros

Passageiros | PassengersO diretor colombiano Rodrigo García não tem muita sorte. Desde a sua estréia como diretor com o drama “Coisas Que Você Pode Dizer Só de Olhar Para Ela” os seus projetos cinematográficos parecem não atrair muita atenção. Uma pena, pois a cada novo filme García comprova que é muito talentoso. “Passageiros”, um suspense modesto e bem interessante e que ainda traz um elenco acima da média, também não atingiu sucesso algum.

Após um tragédia aérea a terapeuta Claire Summers (Anne Hathaway, linda) atende a um pedido de Perry (Andre Braugher), que é o de reunir o pequeno grupo de sobreviventes do vôo como medida deles superarem os efeitos psicológicos posteriores ao acidente. Somente Eric (Patrick Wilson) se recusa em integrar essa equipe, embora seja o passageiro sobrevivente que terá uma relação mais afetuosa com Claire. Mas eles começam a desaparecer repentinamente e Arkin (David Morse), funcionário da companhia aérea, pode estar ligado a este acontecimento inexplicável, restando para a nossa protagonista encontrar a verdade.

“Passageiros” confere em seu clímax uma resolução bem surpreendente, que remete a alguns esplêndidos títulos do gênero que não devem ser mencionados para não trazer evidências que podem fazer com que ele seja antecipado. Mas se pode dizer o tema que as passagens finais destacam, sendo a morte. Suspicaz e dramático, o primeiro roteiro para cinema de Ronnie Christensen se sobressai pela imaginação que usa ao encaminhar os seus personagens para o grande mistério que cerca o fim de uma existência humana. E essa história é valorizada pela condução de Rodrigo García, um diretor de extrema sensibilidade.

Título Original: Passengers
Ano de Produção: 2008
Direção: Rodrigo García
Elenco: Anne Hathaway, Patrick Wilson, Andre Braugher, David Morse, William B. Davis, Clea DuVall, Ryan Robbins, Don Thompson, Stacy Grant e Dianne Wiest.
Cotação: 4 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

12 Comentários em Passageiros

  1. Fiquei espantado de ver a sua nota. A mais alta até agora pra esse filme. Assisti ele e em menos de 20minutos já sabia o final.
    Acho Anne Hathaway lindíssima, mas nem aquele rostinho angelical pode salva esse filme do clichêzão que ele é. Por isso minha nota é 2,5.

  2. Marcelo, durante o filme eu estava criando algumas possibilidades para a resolução do mistério antes que ele se apresentasse, mas deu que tudo aconteceu de uma forma diferente do que esperava. Eu nunca vi Anne Hathaway tão linda e achei que o seu desempenho estava à altura do que ela apresentou em “O Casamento de Rachel”. Não achei o filme clichê e pela minha nota você deve ter notado que gostei demais.

  3. Ciro, não é bem por ai! O que o faz imaginar que o filme é terrível? E a Anne Hathaway é uma atriz nova. Ela precisa equilibrar a sua carreira com projetos leves com aqueles mais densos para atingir notoriedade, e é isso que ela anda fazendo – e muito bem.

  4. Bem, fiquei bem empolgado com sua crítica. Até tinha lido coisas positivas espalhadas por ai, mas no geral foram negativas. E agora fiquei bem intrigado. Verei este mês na chegada em DVD.

    Ciao!

  5. Wally, acredito que não foram muitos os blogueiros que viram o filme, mas todos os comentários que li foram muito positivos (como o da Kamila, do Vinícius e do Kau). Gostei muito de “Passageiros”, é um suspense envolvente e sensível. Não deixe de ver. Abraço!

  6. Eu não consegui assistir no cinema por falta de tempo, mas fiquei na época muito curioso por assistir esse suspense com a Anne Hathaway (que vem me surpreendendo ao longo da carreira). Ainda está na minha lista de filmes a ver (que eu chamo carinhosamente de Arquivo Morto).

  7. Roberto, eu gostaria muito de ter visto nos cinemas com a minha irmã, mas o valor do ingresso está alto demais. É um filme envolvente, surpreendente e sensível, vale a pena tirar logo da caixa de arquivo morto!

  8. Olá, Alex! Tudo bem?

    Caramba, você gostou mesmo. Não acho que seja um desastre. Lembro que estava interessada no filme, por ser dirigido pelo Rodrigo García, por gostar bastante do trabalho dele. E irei aproveitar o lançamento em DVD previsto para este mês. ;)

    Beijos!

  9. Mayara, gostei mais do que esperava. Fico feliz por você não julgar negativamente o filme sem ao menos visto, pois isto é um fato que, infelizmente, ando presenciando constantemente em vários espaços na Internet. Espero que consiga ver ainda este mês e que possa apreciá-lo. Beijos!

  10. Valeu mais pela Anne Hathaway q simplesmente adoro, o filme em si ñ gostei muito, achei bem previsível o final já visto em outros muito superiores! Abs! Diego!

  11. Diego, eu adorei a Anne Hathaway neste filme. Essa garota de fato está cumprindo o que prometeu desde a sua estréia em “O Diário da Princesa”!!! Eu já esperava um pouco pelo final do filme, mas ele foi executado de uma forma que a mim me surpreendeu bastante. Abraços!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: