Skip to content

Resenha Crítica | Um Hotel Bom Pra Cachorro

hotelfordogs_27
Assim como no início da década passada, onde filmes que viviam marcando presença na programação da Sessão da Tarde, como  “A Incrível Jornada”, “Beethoven – O Magnífico” e “Bingo”, os americanos reaparecem com força total para infestar as salas de cinema com filmes, digamos, caninos. Alguns títulos são bem dramáticos a exemplo de  “Wendy and Lucy” e “Amor Pra Cachorro“. Já outros são bem aventureiros a exemplo de “Perdido Pra Cachorro” e “Um Hotel Bom Pra Cachorro”, sendo este segundo a produção de estréia do diretor Thor Freudenthal.

Andi (Emma Roberts) e Bruce (Jake T. Austin) são irmãos órfãos que pipocam de casa em casa, mas que nunca encontram os pais perfeitos. Bernie (Don Cheadle), um assistente social, apresenta um novo lar para eles, onde os donos é o casal de músicos Carl e Lois Scudder (papéis de Kevin Dillon e Lisa Kudrow). A mudança de ares não impede, no entanto, dos irmãos cuidarem as escondidas do cão de estimação, Friday. Uma saída encontrada para que o animal não seja capturado pela chamada carrocinha entre os seus passeios pela cidade é hospedá-lo em um prédio antigo, que já é habitado por outros três cães abandonados. Dá que a dupla acaba adotando todos os cachorros que encontram nas ruas, criando com o apoio de mais três adolescentes o hotel para cachorros do título original do filme.

Previsível até a medula como qualquer outro exemplar do gênero, “Um Hotel Bom Pra Cachorro” se beneficia pela forma que Thor confere diversão e energia nesse passatempo de qualidade. Além do mais, o roteiro, adaptação de um livro de Lois Duncan, usa os personagens de Roberts e T. Austin para criar uma mensagem simpática sobre família, podendo atingir em cheio o público, especialmente o infantil. O elenco jovem é muito carismático e Cheadle, Kudrow e Dillon estão muito legais em suas cenas, mas é a irresistível escalação canina que realmente comanda o filme (o casal de cães Romeu e Julieta é uma graça!). Os espectadores que têm ao menos um cachorro como companhia não podem perder.

Título Original: Hotel for Dogs
Ano de Produção: 2009
Direção: Thor Freudenthal
Elenco: Emma Roberts, Jake T. Austin, Johnny Simmons, Kyla Pratt, Troy Gentile, Don Cheadle, Kevin Dillon e Lisa Kudrow.
Nota: 7.0

12 Comments

  1. Marcelo Coldfer Marcelo Coldfer

    Esse tipo de filme não me agrada nenhum pouco, se e pra por animal num filme que bote o danado pra comer a galera, aí sim au fico empolgado, . O único filme de cachorro que me agradou mesmo foi 101 Dálmatas, e Wallace e Gromit que é uma animação.

  2. AMO LISA KUDROW, TUDO QUE TEM ELA NO ELENCO EU FAÇO QUESTÃO DE VER.

  3. Marcelo, eu sei que filmes caninos não batem com o seu perfil, rs. E eu assistia a série animada de “101 Dálmatas”, mas até hoje não vi o filme – e olha que eu adoro a Glenn Close! Já “Wallace e Gromit” (falo em relação do “A Batalha dos Vegetais”) eu não gostei.

    Cleber, é uma pena que você esteja evitando o filme, já que ele é adorável.

    Brenno, eu também adoro ela. Alguns filmes que já vi, como “Marci X”, foi somente por causa do seu nome enfeitando os créditos. Ela está divertida no filme, fazendo um papel rabugento.

  4. Esse eu só vou assistir quando estrear na TV por assinatura e, mesmo assim, sem esperar nada dele.

  5. Eu não sei exatamente porque você gosta desses filmes claramente de gosto bem discutível, mas como você já comentou outra vez, não se pode julgar um filme pela capa – mas mesmo assim, esse não é um risco que pretendo correr…

  6. Kamila, o importante é que veja.

    Vinícius, como já disse e repeti várias vezes para muitas pessoas que converso, eu desteto fazer qualquer tipo de julgamento sobre um filme sem antes tê-lo visto, pois acho que isto é algo precipitado e longe da minha natureza como cinéfilo, embora uma ou outra vez eu tenha dito que não tenho ânimo algum com qualquer adaptação de quadrinhos para o cinema, mas sempre acabo assistindo, no fim das contas. Assim, prefiro muito mais ver o que está disponível na minha frente e fazer um comentário sobre a experiência por aqui do que evitar um filme pela sua capa ou por influências negativas.

  7. Olá, Alex! tudo bem?

    Tenho que confessar que gosto de filme com animais, quando for bem explorado. Ainda mais com cachorros como protagonista. Vejo este em breve, se puder. ;)

    Beijos!

  8. Mayara, eu sou o público-alvo! Veja, é muito legal! Beijos, tudo de bom!

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: