Ele Não Está Tão a Fim de Você

Ele Não Está Tão a Fim de Você
Se o elenco estrelado pelos mais populares jovens de Hollywood (embora alguns já não sejam tão novos assim) é um atrativo forte o suficiente para se assistir a comédia romântica “Ele Não Está Tão a Fim de Você” notamos que a produção trás muitas cartas na manga. Ela se movimenta através de uma premissa original e sustentada por personagens que causam empatia imediata. Méritos do famoso livro “Ele Simplesmente Não Está a Fim de Você”, da dupla Greg Behrendt e Liz Tuccillo.

A personagem central de “Ele Não Está Tão a Fim de Você” é Gigi (interpretada pela adorável Ginnifer Goodwin, a melhor do elenco). Ela está desesperada para encontrar um homem ideal para namorar, mas eles nunca estabelecem qualquer contato depois do primeiro encontro. Ela é como aquelas garotas esperançosas em receber uma ligação por telefone da paquera no dia seguinte, mas que quebram a cara por ela nunca ser feita. É o passo inicial deste filme que irá envolver muitos personagens, como o dono de um bar chamado Alex (Justin Long), que dará para ela diversos conselhos, e as suas amigas de trabalho Beth (Jennifer Aniston) e Janine (Jennifer Connelly), que por sua vez tem as suas próprias neuras.

O que é legal neste filme conduzido por Ken Kwapis é tornar as tramas paralelas que surgem suficientemente interessantes de serem acompanhadas. Aparentemente ingênuas, elas se tornam maduras o suficiente nos seus desenvolvimentos para fisgar a plateia. Afinal, são retratos sobre relacionamentos amorosos que todos de alguma maneira devem experimentar ou ao menos presenciar. É claro que o filme nem sempre dá conta dessa responsabilidade de equilibrar tudo isso. O casal formado por Jennifer Aniston e Ben Affleck, por exemplo, é bem prejudicado pela superficialidade do conflito (eles moram juntos há sete anos, mas ele não quer casar). A se lamentar também a curta presença de Drew Barrymore, apesar da atriz também estar ocupada com a produção executiva da fita. No entanto, Ken Kwapis continua intacto com aquela sua direção dinâmica apresentada em filmes como o fraquinho “Vida Louca” e o excelente “Quatro Amigas e Um Jeans Viajante”, fazendo assim um programa delicioso e com finais felizes inesperados.

Título Original: He’s Just Not That Into You
Ano de Produção: 2009
Direção: Ken Kwapis
Elenco: Ginnifer Goodwin, Justin Long, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Jennifer Aniston, Kevin Connolly, Drew Barrymore, Ben Affleck, Wilson Cruz, Kris Kristofferson e Luis Guzmán.
Nota: 7.0

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

14 Comentários em Ele Não Está Tão a Fim de Você

  1. É um filme sobre relacionamentos, com grande elenco que mais me chama a atenção! Ainda não vi esse, mas estou mais ansioso para Valentine’s Day!
    ABRAÇO

  2. Um filme com um elenco feminino desses é obrigatório eu dar uma espiada. Principalmente por Jenifer Connely que é a mulher mais linda do mundo!

  3. Pedro, talvez porque você nunca tenha passado por algum problema amoroso, rs. Abraços.

    Bruno, não achei o filme uma bobagem. E eu queria tanto que uma Gigi aparecesse na minha vida… Abraços.

    Ricardo, também estou ansioso para ver “Valentine’s Day”, pois ele parece repetir a eficácia de “Ele Não Está Tão a Fim de Você” (se não estou enganado, os roteiristas são os mesmos). Abraço.

    Marcelo, gostei muito da Jennifer Connelly neste filme. Mas ela não é a mulher mais linda do mundo, não. Depois de mando uma foto da Nicole Kidman.

  4. A sensação que fiquei após o fim desse filme foi que perdi meu tempo, mesmo que seja divertido num ou outro momento. No geral, foi triste ver um elenco tão bom ser desperdiçado.

  5. É um filme dinâmico, divertido e, quando observado de perto, até interessante. Mas, é burocrático e nem todos os personagens funcionam. O elenco, porém, é um deleite.

    Nota 7.0 (idem)

  6. Wally, não acho que seja burocrático e só acho que os únicos personagens que não funcionam é aqueles interpretados por Jennifer Aniston e Ben Affleck.

    Daniel, muito obrigado por isto. Com certeza vou pegá-lo! Abraço.

  7. Concordo com vc, tbm gostei, muito legal acompanhar as tramas q surgem, o roteiro é bom, ñ tem muita encheção de linguiça, juntando a isso a mulherada sensacional q tem no filme, ficou ainda melhor, amo de paixão a Connelly e a Scarlett, tbm gosto muito da Aniston e Barrymore. nota 7.0!
    Abs! Diego!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Twitter Trackbacks for Ele Não Está Tão a Fim de Você « Cine Resenhas [cineresenhas.wordpress.com] on Topsy.com

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: