Uma Noite no Museu 2

Uma Noite no Museu 2 | Night at the Museum: Battle of the SmithsonianO canadense Shawn Levy tem uma filmografia repleta de títulos bem-sucedidos diante do público. O melhor entre eles é “Uma Noite no Museu“, a divertida aventura cômica produzida em 2006 com Ben Stiller liderando o elenco. Com o sucesso extraordinário na bilheteria mundial (mais de 570 milhões) a sequência foi planejada às pressas pela Fox. O resultado continua divertido, só que a impressão de que “Uma Noite no Museu 2” é desnecessário é uma constante.
.
Agora, Larry Daley (Ben Stiller) não é mais aquele vigia noturno do filme anterior. A experiência no ofício o fez ser dono de seu próprio negócio. Embora não admita, ele sente saudades dos tempos que antecedem a sua ascensão profissional. E isto o motiva a retornar ao Museu de História Natural, cenário do filme original, para salvar todo o patrimônio histórico que ganha vida de noite. Eles serão substituídos por mecanismos que interagem com os visitantes e, assim, são levados ao Instituto Smithsonian. O problema é que despertou o terrível faraó Kahmunrah (Hank Azaria, sempre hilário), que planeja abrir um portal qua trará a sua tropa morta em combate no Antigo Egito. Amelia Earhart (Amy Adams), grande nome da aviação, o ajudará a impedir este feito.
.
Ao contrário do filme anterior, movimentado e engraçado do início ao fim, “Uma Noite do Museu 2” é arrastado ao apresentar a situação atual de Larry e a premissa da aventura que ele embarcará. Além do mais, existe um incrível desperdício de elenco. Robin Williams, que novamente vive Teddy Roosevelt, tem somente três breves aparições – uma delas se dá com o uso de efeitos especiais. Outros problemas, que se apresenta repetidas vezes na primeira hora, são aquelas piadas que se alongam mais do que deveria, se sucedendo da pior forma com a presença do insosso Jonah Hill, que nem é creditado no filme. A boa notícia é que o filme adquire fôlego nos minutos finais. Mesmo, esses momentos de humor emperrado são compensados por alguns truques interessantes, como a interação dos personagens centrais com aqueles pintados ou fotografados em quadros e o divertido efeito que traz Al Capone (Jon Bernthal) e a sua gangue em preto e branco.
.
Título Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
Ano de Produção: 2009
Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Robin Williams, Christopher Guest, Alain Chabat, Steve Coogan, Ricky Gervais, Bill Hader, Jon Bernthal, Patrick Gallagher, Jake Cherry, Rami Malek, Mizuo Peck e Jonah Hill.
Cotação:
3 Stars
Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

16 Comentários em Uma Noite no Museu 2

  1. Quero ver esse filme, apesar de alguns erros e com certeza a presença de Jonah Hill, que também não gosto! Deve ser um filme divertido e alegre. Amy Adams me conquistou com sua beleza e atuação em “Dúvida” e agora ela como a visionária Amelia Earhart, quero ver ainda mais esse filme! E sobre Amelia,o filme, já preparei um post dedicado a esse filme que breve (23/10) nos EUA chega as telonas com a incrível Hilary Swank! Logo postarei!

    E o legal de Uma Noite no Museu, é sem dúvida, ver as obras criarem vida!!!

    ABRAÇO

  2. Ricardo, essa geração de “comediantes” tem deixado bem a desejar, no caso desse Jonah Hill e aquele chato do Seth Rogen. E embora eu não tenha elaborado algum comentário em relação de Amy Adams, sua presença garante um charme extra no filme. Ah, e estou ansioso por “Amélia”. Será que Hilary Swank levará uma terceira estatueta para casa ano que vem? Veremos. Abraço.

  3. O que marca mesmo é o belo trabalho do diretor Shawn Levy, que realizou um trabalho muito bom em UMA NOITE NO MUSEU 2, assim como em UMA NOITE NO MUSEU e manteve a qualidade da franquia. Um filme leve e agradável que cumpre a proposta, mas nada além da fórmula rotineira, comum em filmes de comédia.

    SORO: PRODUÇÃO; EFEITOS VISUAIS; ROTEIRO; DIREÇÃO; ATUAÇÕES.

    VENENO: ALGUMAS CENAS SÃO MUITO FORÇADAS.

    NOTA (0 a 5): 3,5
    ***

  4. Gostei mais do primeiro, q foi mais divertido, esse intercala alguns bons momentos, com momentos ñ tão bons, onde o roteiro se arrasta como vc disse!
    Mas vlw a pena msm assim, curto muito o Ben Stiller em qualquer comédia!
    Vc já viu Trovão Tropical? filmaço do kra..
    Abs! Diego!

  5. Gostei do filme, mas acho que não superou seu antecessor e concordo com seu texto, é uma continuação desnecessária. Mas mesmo assim, é uma diversão sem compromissos. Os destaques ficam por conta de Amy Adams e Hank Azaria.

    Beijos! ;)

  6. Diego, eu também gosto muito do Ben Stiller, embora não seja aquele comediante que você se mata de rir só de olhar para a cara dele. E eu já assisti “Trovão Tropical”. Só não acho um filmaço por duas razões: Jack Black e Tom Cruise. Abraços.

    Mayara, é mesmo uma sequência desnecessária, se pararmos para pensar um pouquinho. E Amy e Hank são uma das melhores coisas do filme mesmo. Beijos.

  7. Não gosto do primeiro, que é muito previsível e bobo. Mas este segundo traz alguns tons criativos e aventura mais elaborada. Repete a maioria dos erros, mas ao menos traz algo de novo. Amy Adams ajuda (muito!).

    Nota 6.0

  8. Wally, já eu acho totalmente o contrário enquanto a sua comparação entre o primeiro e este segundo filme.

    O Cara da Locadora, mas é um filme também destinado ao público infantil. Daí essa impressão.

  9. Nossa, agora q vi q comentei duas vezes nesse post..hahah..to ficando maluco, é acho, q ñ precisa ter um terceiro!
    E achei bem loco o Tom Cruise no Trovão Tropical, pra mim ele e o Jack Black, ñ comprometem em nada!
    Abs! Diego!

  10. Diego, existem tantos Diegos na blogsfera que tu não imagina. Até eu mesmo me confundo às vezes, rs. E eu acho sim que Cruise e Black comprometem “Trovão Tropical”, já que não pude rir como gostaria em todas as sequências que eles protagonizam. Abraços.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: