Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas

Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas“Os Normais” foi um seriado que fez história dentro da emissora Globo. Foram mais de dois anos com episódios semanais que atingiram grande índice de audiência. Mesmo assim, o destino da série criada por Jorge Furtado, Alexandre Machado, Fernanda Young acabou sendo definido na tela grande. Não deu outra: “Os Normais – O Filme” atingiu um público de quase três milhões de pagantes.

“Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas”, conduzido pelo diretor José Alvarenga Jr. (que em 2009 também foi o responsável pelo surpreendente “Divã“), não deixou de ser um grande sucesso. Ao contrário do filme de 2003, as loucuras de Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres, que se firma como uma das comediantes mais notáveis do Brasil) se passam nos dias atuais. O argumento é bem simples. Com treze anos de união, o relacionamento do casal está indo por água abaixo. Para reverter essa situação, os dois decidem encontrar uma terceira pessoa para um ménage à trois. A pequena duração é preenchida pela busca das candidatas, que será a prima de Vani (Drica Moraes), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki) que eles imaginavam que fosse, na realidade, uma bissexual, uma mulher excêntrica (Cláudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma prostituta (Alinne Moraes).

Como não poderia deixar de ser, o público conservador reclamou do conteúdo obsceno da fita, mas daria para se esperar por algo mais “puro” dentro da premissa maluca? O jeito é se deixar levar pela diversão que “Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas” proporciona. As situações que provocam altas gargalhadas não são poucas. Há uma impagável participação de Daniel Dantas, que inferniza os protagonistas por não ter o seu nome lembrado por Rui, assim como os hilariantes diálogos em péssimo francês da Vani. E não é só, pois a comédia confere até uma mínima sensibilidade. Afinal, é o amor incondicional desse casal (nada) normal o verdadeiro protagonista.

Título Original: Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas
Ano de Produção: 2009
Direção: José Alvarenga Jr.
Elenco: Luiz Fernando Guimarães, Fernanda Torres, Cláudia Raia, Drica Moraes, Mayana Neiva, Daniele Suzuki, Alinne Moraes, Danielle Winits e Daniel Dantas.
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

13 Comentários em Os Normais 2 – A Noite Mais Maluca de Todas

  1. Olha, vou dizer que você é o primeiro a falar bem do filme xD ainda não conferi, provavelmente o farei, mas quando sair em dvd ou na tv mesmo. Abraços

  2. – Bruno, o filme já se encontra disponível em DVD. É divertido, assista quando puder.
    – Yuri, já eu conheço outras pessoas que também aprovaram, mas a maioria não gostou por serem conservadores. E como disse ao Bruno, o DVD já está disponível nas locadoras. Abraços.

  3. Não sou conservador. E não gostei. Logo, péssimo argumento Alex!

    O filem recicla piadas velgas e forçadas! Alguém ainda aguenta humor de exame de próstata?

    Melhor ficar com o primeiro na lembrança :D

  4. Eu nunca conferi o primeiro, portanto, não posso opinar. Mas a vontade diminui drasticamente quando vejo as notas baixas deste e também quando o vejo entrar na lista de piores do ano…

  5. Gostei do primeiro, que é engraçado e inspirado, mas este utiliza das situações hilariantes para piadas muito bobas. Dei algumas risadas, mas ao fim a impressão é muito nula.

    2 estrelas

  6. Não gostei tanto assim. acho um pouco ‘clichê’ de todas as formas (mesmo que o seriado em si já fosse um pouco), mas dá para dá umas risadas sim, e maior mérito para o elenco – que mesmo não dando um SHOW de talento – encaixa bem em seus papéis.

  7. Eu amava a série e acho o primeiro filme excelente, mas o segundo filme é péssimo. A decepção de 2009, com certeza. O trailer já adiantava o quão ruim ele seria, mas não imaginei que fosse ser a bomba que foi.

    PS- gostei do seu novo blog ;)

  8. – Gustavo, entranho você não ter gostado. Acho que a qualidade não cai em comparação com a série ou mesmo com o filme anterior.
    – Bruno, essa piada é mais do que velha mesmo. No entanto, os outros acontecimentos dentro da sequência do hospital funcional que é uma beleza!
    – Robson, acho que se você ao menos gostava do seriado não tem nada a perder vendo esse filme.
    – Wally, já eu não levei por este lado.
    – Luis, já eu acho que Fernanda Torres sempre dá um show em qualquer um de seus papéis, especialmente incorporando a Vani.
    – Mayara, então que não demore para ser exibido. ;-)
    – Marco, o senhor andava sumido, hein? Nem sabia que já estava de volta à blogsfera. Bom, eu consegui me divertir MUITO com o filme e achei estranho todo mundo considerá-lo péssimo. Quero dizer, ao menos na sessão onde estava TODOS riram à beça.
    – Diego, depois de conferir o ensaio da moça para a Playboy eu não poderia discordar do senhor. :D

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: