Pacto Secreto

Pacto SecretoFazendo uma retrospectiva do ano de 2009, até que não há um volume considerável de fitas de terror destinadas unicamente ao público adolescente. Somente as refilmagens de “Sexta-feira 13” e “Dia dos Namorados Macabro” estão para representar a mais recente safra. Mas há também “Pacto Secreto”, que assim como os dois títulos citados trata-se também de uma atualização de um cult oitentista, o inédito no Brasil “The House on Sorority Row”.

A premissa lembra o terrível “Um Crime Entre Amigas”, de 1999. Trata-se de “irmãs” de uma fraternidade que armam uma brincadeira de mal gosto que resulta na morte de uma delas. Jovens e com medo de terem os seus futuros totalmente destruídos pelo acidente, elas decidem ocultar o corpo da amiga e seguir com suas vidas. Mas eis que se passam oito meses e elas começam a ser ameaçadas por mensagens de celulares sinistras e pelas aparições de uma estranha pessoa coberta por um traje que muito se assemelha a dos psicopatas da cinessérie “Pânico” e “Eu Sei o Que Vocês Fizeram no Verão Passado”.

Não passa de uma bobagem, mas o filme é bem conduzido e rende bons momentos de suspense até determinado momento. O diretor Stewart Hendler, razoavelmente conhecido por aqui pelo suspense lançado diretamente em DVD “Reféns do Mal” (protagonizado por Josh Holloway, o Sawyer de “Lost”), investe na carnificina contida, mas até que imaginativa. A arma do psicopata da vez não é uma faca, gancho, serra elétrica ou navalhas, mas nada menos do que uma chave de roda (!). Porém, nada que vale muito a pena, já que “Pacto Secreto” trás a justificativa para a matança mais patética que há muito não se testemunhava.

Título Original: Sorority Row
Ano de Produção: 2009
Direção: Stewart Hendler
Elenco: Briana Evigan, Leah Pipes, Rumer Willis, Jamie Chung, Audrina Patridge, Margo Harshman, Julian Morris, Matt O’Leary, Caroline D’Amore, Maxx Hennard, Matt Lanter e Carrie Fisher.
Cotação: 2 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Pacto Secreto

  1. – Wally, eu fiquei com vontade de conferir o resultado dessa fita de Stewart Hendler porque fazia um tempo considerável que não via fitas recentes do gênero, como destaquei no primeiro parágrafo da resenha.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: