Skip to content

Resenha Crítica | Efeito Borboleta: Revelação (2009)

Efeito Borboleta: RevelaçãoQue “Efeito Borboleta” fez um sucesso maior do que esperado e que bastou o seu lançamento em DVD para virar obra de culto todo mundo sabe. Mas que o filme receberia não só uma mas duas sequências fajutas é uma surpresa até mesmo para os aficionados pelo longa original, uma daquelas surpresas mais aterradoras do que o estranho fenômeno do argumento fantástico.

Se na segunda parte, estrelada por Eric Lively (de “O Silêncio de Melinda”) e Erica Durance (a Lois Lane do seriado “Smallville”), já era intragável este “Efeito Borboleta – Revelação” consegue ser ainda pior. Neste daqui o herói é Sam Reide (Chris Carmack). Ele também pode voltar e alterar o passado e esta habilidade é realizada a favor dos homicídios que interromperá antes que aconteçam. Só que ele ainda se sente culpado até hoje por não desvendar o assassino em série que matou a sua namorada. O que ele perceberá é que ao voltar para desfazer ações anteriormente concretizadas outras pessoas morrerão.

O que espanta neste segundo longa-metragem do americano Seth Grossman nem é a reciclagem do argumento original e sim o estilo trash da obra. Se não bastasse a presença de um serial killer no suspense, as mortes beiram ao constrangedor, caso de uma onde o dedo de uma personagem liga um rádio às alturas quando ele é decepado. Porém, nada que supere o terceiro ato, com uma surpresa que disputa o topo das mais patéticas dos últimos meses com “Pacto Secreto“.

Título Original: The Butterfly Effect 3: Revelations
Ano de Produção: 2009
Direção: Seth Grossman
Elenco: Chris Carmack, Rachel Miner, Melissa Jones, Kevin Yon, Lynch R. Travis, Sarah Habel, Mia Serafino, Hugh Maguire, Richard Wilkinson, Chantel Giacalone e Ulysses Hernandez.
Cotação: 1 Star

3 Comments

  1. Pela santa fé! Ninguém agüenta mais ouvir falar de Efeito Borboleta. Confesso que até gostei do primeiro, mas poderia ter parado por ali. O segundo é ridículo de tão ruim e esse terceiro eu estou passando longe. Pro inferno com essas reciclagens do argumento inicial! Reciclagem muito mal feita, por sinal.

    Abração!
    Ficou bonito o novo site. ;)

  2. Eu não sou muito fã nem do primeiro! – rsrs. Mas assistir o segundo também e vi que continuações desse tipo NUNCA deveriam ser feitas. E essa, me recuso a vê ainda mais agora.

  3. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    – Alexsandro, também gostei do filme original, embora seja um tanto superestimado. E se a primeira sequência é ridícula o senhor não perde por esperar no que dá para testemunhar neste “Revelação”. Abração, fico contente que tenha gostado do novo Cine Resenhas. ;-)
    – Luis, mas infelizmente elas existem. Já sabe, né? Se o filme original fez grande sucesso, os investidores logo aproveitam para lançar mais sequências.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: