Waldick – Sempre no Meu Coração

Morto em 4 de setembro de 2008 aos setenta e cinco anos, o cantor Waldick Soriano teve como trabalho mais célebre antes de partir o documentário “Waldick – Sempre no Meu Coração”, documentário dirigido por Patrícia Pillar em 2007. A trajetória musical de Waldick certamente conquistou milhares de fãs, mas há aqueles que consideram cafonas as suas composições. Porém, nem eles devem deixar de apreciar o trabalho da atriz que recentemente brilhou como a vilã da novela “A Favorita” e que se diz fã incondicial de Waldick.
A vida pessoal de Eurípedes Waldick Soriano, seu nome de batismo, é digna de virar história de cinema. Antes de morar em São Paulo, sua existência foi marcada pelo abandono da mãe. Antes da ascensão profissional na década de 1950 se virou como pôde trabalhando como engraxate, garimpeiro e lavrador. Com o tempo, colecionou muitos amores.
Abatido pelo câncer de próstata diagnosticado em 2006, Waldick fala abertamente sobre os percursos de sua vida marcado por tropeços ao longo de aproximadamente sessenta. O cantor confessa que, mesmo com o sucesso, nunca foi feliz como desejava. Sem receios, Patrícia Pillar faz de seu ídolo uma pessoa admirável pelo carinho dos fãs e detestável por desprezar uma de suas mulheres que, em lágrimas, diz nunca ter sido amada verdadeiramente. Um registro que merece ser visto.
Título Original: Waldick – Sempre no Meu Coração
Ano de Produção: 2007
Direção: Patrícia Pillar
Elenco: Waldick Soriano
Cotação:

Waldick - Sempre no Meu CoraçãoMorto em 4 de setembro de 2008 aos setenta e cinco anos, o cantor Waldick Soriano teve como trabalho mais célebre antes de partir “Waldick – Sempre no Meu Coração”, documentário dirigido por Patrícia Pillar em 2007. A trajetória musical de Waldick certamente conquistou milhares de fãs, mas há aqueles que consideram cafonas as suas composições. Porém, nem eles devem deixar de apreciar o trabalho da atriz que recentemente brilhou como a vilã da novela “A Favorita” e que se diz fã incondicional de Waldick.

A vida pessoal de Eurípedes Waldick Soriano, seu nome de batismo, é digna de virar história de cinema. Foi morar em São Paulo depois do abandono da mãe. Antes da ascensão profissional na década de 1950 se virou como pôde trabalhando como engraxate, garimpeiro e lavrador. Com o tempo, colecionou muitos amores.

Diagnosticado em 2006 com câncer na próstata, Waldick fala abertamente sobre os percursos de sua vida marcado por tropeços ao longo de aproximadamente sessenta minutos de metragem. O cantor confessa que, mesmo com o sucesso, nunca foi feliz como desejava. Sem receios, Patrícia Pillar faz de seu ídolo uma pessoa admirável pelo carinho dos fãs e detestável por desprezar uma de suas mulheres que, em lágrimas, diz nunca ter sido amada verdadeiramente. Um registro que merece ser visto.

Título Original: Waldick – Sempre no Meu Coração
Ano de Produção: 2007
Direção: Patrícia Pillar
Elenco: Waldick Soriano
Cotação: 3 Stars

4 comments on “Waldick – Sempre no Meu Coração
  1. Ah, o tão comentado domumentário da Patrícia Pillar. Eu tenho que mudar esse hábito terrível de não ver documentários e tentarei fazer isso esse ano, já estou preparando minha lista…

  2. Rafael, também tinha esse hábito terrível, que foi mudado no ano passado. Entre os documentários musicais assisti este “Waldick”, “Kurt Cobain – Retrato de Uma Ausência”, “Loki – Arnaldo Baptista” e “Coração Vagabundo”.

  3. Eu sou fão do Waldick (sério!), sou meio brega e adoreo Reginaldo Rossi (esse é um lado meu que não falo abertamente), e adorei o trabalho de Pillar aqui. Mesclando todos aqueles depoimentos e tudo mais. Acho que ela não trouxe nada de novo para o gênero (o doc. em si é beeeem normal), mas achho que para os fãs, é um agrado poder vê aquela voz rouca confessando coisas que nunca pensariamos.

  4. - Luis, sem nenhum problema enquanto a isto, rs. Mesmo admitindo não apreciar as músicas de Waldick Soriano, não dá para negar que ele foi um grande nome não somente como artista, mas como ser humano. Um humano cheio de falhas como qualquer outro.

Comente

%d bloggers like this: