Trecho: Veronika Decide Morrer

Veronika Decide Morrer


Bem, vejamos. Após concluir que estou deprimida, vai me dar remédios, certo? Sei que centenas de pessoas tomam e estão todas muito bem. Sério. Vou sair daqui e voltar ao trabalho com meus novos antidepressivos. Vou jantar com meus pais e convencê-los de que voltei a ser a pessoa normal que nunca dá trabalho. E um dia, um cara vai me pedir em casamento. Ele vai ser amável e meus pais vão ficar felizes. No primeiro ano, vamos fazer amor o tempo todo. No segundo e no terceiro, cada vez menos. Mas, quando começarmos a enjoar um do outro, vou ficar grávida. Criar filhos, manter o emprego, pagar a hipoteca vai manter nossa estabilidade por uns tempos. E aí, uns dez anos depois, ele terá um caso porque estarei ocupada demais e cansada demais. E eu vou descobrir. Vou ameaçar matá-lo, matar sua amante e me matar. Nós vamos superar isso. E alguns anos depois, ele terá outra. Dessa vez vou fingir que não sei, pois não vou achar que vale a pena armar um barraco. E vou viver o resto dos meus dias às vezes desejando que meus filhos tivessem a vida que eu não tive… outras vezes, satisfeita por suas vidas se tornarem reprises da minha. Eu estou bem. Verdade.

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

4 Comentários em Trecho: Veronika Decide Morrer

  1. Até hoje não tive coragem (traduxindo, paciência) para encarar Veronika Decide Morrer. Confesso que é um dos poucos livros de Paulo Coelho que me identifiquei, e quando soube da adaptação, me senti atraído. Porém, uma avalanche de comentários negativos ou mesmo “mornos” sobre o longa tem me feito adiar a sessão a cada dia. Quem sabe, daqui uns meses.

  2. – Brenno, que bom que gostou do filme. Eu fiquei decepcionado com o resultado, mas ele tem ótimos momentos, como o prólogo.

    – Weiner, li as primeiras páginas de “Veronika Decide Morrer” e interrompi a leitura por falta de tempo. Já o filme não atingiu minhas expectativas, mas o resultado final é positivo.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: