Monstros Vs. Alienígenas

Monstros Vs. AlienígenasMais do que uma grande produção lançada em formato 3D e celebrada como o maior filme do início até maio de 2009, “Monstros Vs. Alienígenas” surge como uma corajosa investida no cinema de animação que deve ser apreciada. Por que? As justificativas são encontradas nas saborosas referências as produções do cinema B. Há citações de “Museu de Cera”, “A Mosca”, “O Monstro da Lagoa Negra”, “Alien – O Oitavo Passageiro”, entre outros.

A história também não poderia se inspirar em outras fontes. A bela Susan Murphy (voz de Reese Witherspoon) está prestes a se casar quando é atingida por um meteorito que a faz crescer de forma assustadora. Com muitos testemunhando o fenômeno não demora para uma instituição secreta do governo americano capiturá-la. Reclusa, logo ela se depara com outras criaturas que também sofreram estranhas mutações.

São elas: o dr. Barata (voz de Hugh Laurie), um cientista maluco que, claro, se transformou em uma barata; B.O.B. (Seth Rogen), ser gelatinoso sem cérebro; Elo Perdido (Will Arnett), que é meio macaco, meio peixe; Insetossauro, um monstro peludo ainda maior que Susan.

Com esta apresentação, “Monstros Vs. Alienígenas” prossegue ainda mais divertido ao focar esses monstros exercendo os papéis de heróis da humanidade ao enfrentarem uma ameaça alienígena. Embora animada, as sequências de ação, especialmente uma que termina em um confronto na ponte Golden Gate, são de tirar o fôlego de tão bem elaboradas. Como bom exemplar do gênero, não pode faltar aquela velha lição de moral para toda a família. Até neste sentido “Monstros Vs. Alienígenas” se destaca entre os demais, fazendo-o de forma descolada. Afinal, qual graça há em ser um humano com características comuns quando os metros a mais são suficientes para ter coragem tanto para salvar o dia quanto para dar um fora no namorado egocêntrico? Divertidíssimo!

Título Original: Monsters vs Aliens
Ano de Produção: 2009
Direção: Conrad Vernon e Rob Letterman
Vozes: Reese Witherspoon, Seth Rogen, Hugh Laurie, Will Arnett, Kiefer Sutherland, Rainn Wilson, Stephen Colbert, Paul Rudd, Julie White, Jeffrey Tambor, Amy Poehler, Ed Helms, Renée Zellweger e John Krasinski.
Cotação: 4 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

10 Comentários em Monstros Vs. Alienígenas

  1. Eu também gostei muito desse filme. Quando aquela bolha azul fala ‘Suuuuusan! Ops, acebei de me dá um susto!’ rrsrsrsrsrsr eu me mato de rir só de pensar. E, exatamente por momentos ‘bestas’ como estes é que eu gostei bastante. rsrsrsrsr

  2. – Luis, para mim, a cena mais engraçada de “Monstros Vs. Alienígenas” é aquela dos gritos sucessivos, quando o terceiro é dado por ninguém menos que o presidente. Enfim, uma animação genial!

  3. – Vinícius, para mim, no ano passado “Up!” foi a única animação superior a “Monstros Vs. Alienígenas”.

    – Wally, houve momentos que morri de rir. Um barato!

  4. Parece ótimo. E o interessante na Dreamworks é que eles são bons em fazerem personagens coadjuvantes que chamam a atenção do público, vide “Shrek” e “Madagascar”. Parece engraçadíssimo mesmo.

    Beijos! ;)

  5. – Gustavo, que tal o senhor assistir este “Monstros Vs. Alienígenas” + “Up!” para mudar um pouco de opinião sobre as animações?

    – Bruno, ainda não i “Max and Mary”. Abraços!

    – Mayara, todos falam que a Dreamworks perde feio para a Pixar, mas eu acho que ela produz ótimas animações com personagens maravilhosos. Beijos!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. As Viagens de Gulliver « Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: