Skip to content

Resenha Crítica | Home – Nosso Planeta, Nossa Casa (2009)

Home - Nosso Planeta, Nossa CasaO próprio ser humano tem ciência dos males que causa ao próprio planeta que habita, a Terra. O documentário “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa”, portanto, mostra que não temos ideia de como os nossos erros são capazes de prejudicar todo o mundo. Assim como também surge com a tarefa de nos conscientizar através de seu lançamento nas salas de cinema de diversos países, que aconteceu em 5 de junho do ano passado, dia mundial do meio ambiente.

Contando com a colaboração do cineasta Luc Besson e de Denis Carot na produção, além da impecável narração da atriz Glenn Close na versão americana (a mais popular lançada), o fotógrafo, jornalista, repórter e também ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand estreia na direção deste documentário com planos aéreos que circulam por toda a Terra desde sua criação até a devastação que foi causada pelo Homem até os dias atuais.

Diferente do corte para cinema, a versão estendida de “Home – Nosso Planeta, Nossa Casa” conta com duas horas de duração. Mesmo assim, é difícil perder o interesse pelo registro que relata em diversos pontos do globo países cujos habitantes morrem a cada dia pela falta de alimentos e água (ou que a bebem contaminada), bem como florestas prejudicadas pelas queimadas e estatísticas que apontam que aproximadamente 40% da terra está degradada ou que há o desaparecimento de treze milhões de hectares de florestas a cada ano. Porém, há recursos que possibilitam uma reversão deste quadro e que já estão postas em ação. O que não é mais eficaz do que a união de todos os habitantes da Terra necessária para a resolução de todos esses riscos ambientais.

Título Original: Home
Ano de Produção: 2009
Direção: Yann Arthus-Bertrand
Narração: Glenn Close
Cotação: 3 Stars

2 Comments

  1. Esse tema sempre chama minha atenção e pretendo ver o documentário!

  2. Alex Gonçalves Alex Gonçalves

    – Vinícius, este é um documentário que, pelo seu tema, é obrigatório para todo o público.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: