Melhores de 2009: Som

AvatarMesmo com uma premissa não muito original, James Cameron praticamente inovou a tecnologia para se fazer cinema em 3D com seu “Avatar“, dada como a maior bilheteria da história do cinema, feito antes alcançado por “Titanic”. Há todo um empenho impressionante dos profissionais de departamentos técnicos e um dos que merece destaque é o trabalho de som, testemunhado em longas tomadas de aventura e ação.

Vencedor: Avatar” (Andy Nelson, Christopher Boyes, Gary Summers e Tony Johnson)

Outros indicados:Arraste-me Para o Inferno” | “Distrito 9” | “O Exterminador do Futuro – A Salvação” | “Watchmen – O Filme

Em 2008: [REC]
Em 2007:Possuídos

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

7 Comentários em Melhores de 2009: Som

  1. Gostaria de poder comentar, mas o áudio do cinema aqui da cidade é ruim demais. Levando-se em conta os profissionais envolvidos, deve ter sido uma boa escolha.

  2. Todo o universo criado pelo Cameron foi perfeitamente trabalhado nos detalhes. Os efeitos são o destaque e não só os visuais, mas também os sonoros, muito bem reconhecido por você. Também seria minha escolha. Outro que você esnobou Star Trek e que eu acho necessário pontuar.

    Abração!

  3. – Mayara, acho que todos esperavam por este resultado.

    – Gustavo, poxa, que pena! Espero que um dia os cinemas daí tomem alguma providência enquanto a sua queixa.

    – Kamila, pois é!

    – Vinícius, “Avatar” arrasa mesmo nas categorias técnicas.

    – Alexsandro, nenhum aspecto de “Star Trek” me chamou a atenção, vendo que para mim não passou de um título no máximo mediano.

    – Rafael, só a música “I See You” que faz doer os ouvidos, rs.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: