Melhores de 2009: Maquiagem

O Curioso Caso de Benjamin ButtonAinda é um mistério a indicação ao Oscar de melhor ator para Brad Pitt em 2009 pelo seu trabalho em “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Talvez fosse um lance que o maior evento cinematográfico do mundo encontrou para adquirir maior audiência, pois ao seu lado estava sua esposa Angelina Jolie, por sua vez lembrada na mesma edição  por seu excelente desempenho em “A Troca”. De qualquer maneira, a inexpressividade do ator foi literalmente maquiada na obra de David Fincher, que contou com os auxílios do especialista Greg Cannom. Tendo duas estatuetas pelo seu trabalho, um por “Drácula de Bram Stoker” e outro por um prêmio especial em 2005, Cannom levou uma terceira por “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Além de acompanhar o processo de rejuvenescimento do personagem título, o trabalho de maquiagem também foi aplicado no elenco de apoio enquanto envelheciam ao longo da história.

Vencedor:O Curioso Caso de Benjamin Button” (Greg Cannom)

Outros indicados:Arraste-me Para o Inferno” | “Distrito 9” | “O Leitor” | “Watchmen – O Filme

Em 2008: “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”
Em 2007:Apocalypto

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

8 Comentários em Melhores de 2009: Maquiagem

  1. Também não gosto da performance de Brad Pitt, em “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Aliás, digo logo que acho ele um ator totalmente limitado. Tendo dito isso, gostei dos indicados e votaria no mesmo vencedor que você.

  2. Senti uma grande falta de Star Trek entre seus escolhidos, mas ao menos o sci fi está bem representado por Distrito 9. Aqui é outra categoria incontestável. Se alguém escolher outro que não seja Benjamin Button para melhor maquiagem, é balela.

    Abração!

  3. – Vinícius, também achei um dos melhores

    – Gustavo, valeu!

    – Kamila, sério que você pensa assim do Brad Pitt? Pois bem, eu concordo totalmente!

    – Wally, sim senhor.

    – Alexsandro, “Star Trek” em nada me impressionou. É uma ausência nada sentida. = P Abraço!

    – Brenno, se eu montar uma galeria dos piores eu me lembrarei de “Star Trek”. =P

    – Rafael, embora eu acredite que a história do filme não se resolva da maneira esperada por mim.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: