Melhores de 2009: Efeitos Especiais

AvatarAntes da estreia de “Avatar” ao menos um aspecto o espectador poderia comprovar de antemão: a incrível experiência que os efeitos especiais seriam capazes de oferecer. O filme de James Cameron não conta com a interatividade que o formato 3D renderia, mas o trabalho da equipe liderada por Andy Jones, Joe Letteri, Richard Baneham e Stephen Rosenbaum, quarteto que venceu um dos três Oscar obtidos na última edição do Academy Awards, impressiona com ou sem óculos especiais. Realizar um filme cuja elenco sempre se movimenta em meio a telas de fundo verde é uma decisão arriscada. Porém, os milhões de dólares foram bem investidos, resultando em efeitos especiais perfeitos.

Vencedor: Avatar” (Andy Jones, Joe Letteri, Richard Baneham e Stephen Rosenbaum)

Outros indicados:Arraste-me Para o Inferno” | “O Curioso Caso de Benjamin Button” | “O Exterminador do Futuro – A Salvação” | “Watchmen – O Filme

Em 2008: “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”
Em 2007: “A Bússola de Ouro”

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

9 Comentários em Melhores de 2009: Efeitos Especiais

  1. Não tem nem como outro filme prevalecer. Fantásticos feitos técnicos. Gostei de sua lembrança de “Watchmen”, muito esquecido neste aspecto.

  2. – Wally, também achei muito desmerecido todo esse esquecimento de “Watchmen”, ainda mais pelo fato dele conferir um trabalho técnico fenomenal.

    – Vinícius, já o roteiro… =P

    – Gustavo, “Avatar” é mesmo imbatível neste aspecto.

    – Alexsandro, “Distrito 9” quase entrou. Já “Star Trek” sequer foi considerado. =P

    – Pedro, estou revivendo aos poucos. ^^

    – Kamila, com certeza! Talvez você não tenha percebido, mas o trabalho de som de “Arraste-me Para o Inferno” é o melhor dentro do gênero no último ano.

    – Mayara, pois é!

    Rafael, pois é!²

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: