Melhores de 2009: Animação

Up - Altas AventurasPeter Docter dirigiu em 2001 aquela que é a animação favorita deste que voz escreve: “Monstros S.A.”. De lá para cá, ele somente fez o divertido curta-metragem “Mike’s New Car” e ajudou no desenvolvimento da história de “Wall-E”. Considerando seus trabalhos posteriores na direção temos somente “Up – Altas Aventuras”. O largo intervalo, entretanto, é totalmente recompensador. Retratando a monotomia do ranzinza e ao mesmo tempo simpático velhinho Carl após a morte de sua esposa Ellie, Peter Docter fez um maravilhoso trabalho que se torna uma lição de vida em meio a uma aventura descompromissada.

Vencedor:
Up – Altas Aventuras”, de Pete Docter

Outros indicados:9 – A Salvação” | “Bolt – Supercão” | “Monstros Vs. Alienígenas” | “Tá Chovendo Hambúrger

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

8 Comentários em Melhores de 2009: Animação

  1. Gosto muito de Up, mas vejo Valsa Com Bashir com a animação do ano, que você nem chegou a indicar. Também senti falta de O Fantástico Sr. Raposo. Pra falar a verdade, nenhum dos outros quatro estaria em uma lista minha. A Princesa e O Sapo, Coraline, entre outros, mereciam muito mais que Bolt, por exemplo.

    Abração!

  2. – Kamila, acho que de todos seria mesmo “Up”.

    – Alexsandro, as animações que ficaram de fora, como “A Princesa e o Sapo”, “O Fantástico Sr. Raposo” e “Coraline”, eu não gostei o suficiente para pensar em indicá-los como finalistas. E no caso de “Valsa com Bashir” surgiu aquela dúvida de indicá-lo como animação ou documentário. De qualquer maneira, ficaria de fora das duas categorias. Abração!

    – Luis, “Tá Chovendo Hamburger” é bom demais e jamais poderia ficar de fora. ^^

    – Vinícius, como disse ao Alexsandro, não gostei o suficiente de “O Fantástico Sr. Raposo”.

    – Fael, que com que concordamos!

    – Wally, de longe mesmo.

    – Mayara, não tenho como discordar.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: