Melhores de 2009: Roteiro Adaptado

DúvidaÉ raro testemunhar um filme onde os diálogos permitem uma criação crescente de tensão no próprio espectador. “Dúvida” certamente é o filme que mais provocou este raro choque e ainda tem muito mais para oferecer. Com um elenco central de tirar o fôlego, o roteirista John Patrick Shanley, oscarizado pelo mediano “Feitiço da Lua”, adapta uma famosa peça de Doug Hughes onde a dúvida permeia os personagens e toda a narrativa, inclusive após o seu encerramento. O lance de gênio é permitir que o espectador, após contemplar um embate de deixar os nervos à flor da pele, seja aquele capaz de tirar as suas próprias conclusões diante de uma conclusão que não esclarece se Padre Brendan Flynn (Philip Seymour Hoffman) é culpado pelas acusações apontados pela Irmã Aloysius incorporada por Meryl Streep.

Vencedor:
Dúvida“, de John Patrick Shanley

Outros indicados: A Onda” | “Distrito 9” | “O Leitor” | “Os Falsários

Em 2008: “Desejo e Reparação”
Em 2007:Possuídos

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Melhores de 2009: Roteiro Adaptado

  1. Gostei do vencedor, é meu favorito do ano também, mas nenhum dos demais entraria na minha lista, ainda que não tenha conferido A Onda e Os Falsários. Frost/Nixon, Slumdog Millionaire, Foi apenas Um Sonho… Enfim, tenho outros favoritos. Mas foi bom ver Distrito 9 e O Leitor indicados.

    Abração!

  2. – Kamila, obrigado.

    – Mayara, obrigado.

    – Alexsandro, então você deveria assistir “A Onda” e “Os Falsários”. Creio que após isto você não discordaria das menções. Abração!

    – Fael, o elenco de “Dúvida” depende mais do roteiro do que o contrário.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: