Melhores de 2009: Roteiro Original

Tudo Azul - KablueyTudo Azul” (ou melhor, “Kabluey“) é um filme pequeno que passou nos Estados Unidos em circuito extremamente restrito e que por aqui só chegou direto em DVD discretamente no final do ano passado. Uma pérola escondida que dependerá somente do interesse do espectador para que aos poucos seja descoberta e que tenha formada sua região de fãs. Enquanto o tempo se encarrega de lhe fazer justiça, nada melhor do que exaltar o maravilhoso roteiro escrito pelo ator Scott Prendersgast. Centrado em personagens desajustados, “Tudo Azul” se converte de comédia (a melhor do ano passado) para um drama surpreendente de pessoas cuja redenção para os próprios erros e neuras está no afeto humano até então ausente, como o caso de Leslie (Lisa Kudrow, presenteada com um dos melhores papéis de sua excelente carreira) que tem um caso com o próprio chefe e dos seus filhos modificados pela ausência materna. A convivência com eles fará com que Salman dê andamento em sua própria vida em um desfecho marcante.

Vencedor: Tudo Azul”, de Scott Prendergast

Outros indicados:A Partida” | “Bastardos Inglórios” | “Simplesmente Feliz” | “Up – Altas Aventuras

Em 2008:Um Plano Brilhante
Em 2007:Babel

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

6 Comentários em Melhores de 2009: Roteiro Original

  1. Tudo Azul me chama bastante a atenção por causa da Lisa Kudrow, mas pouco vejo comentários sobre o longa. Dos indicados o meu favorito, de longe, é Bastardos Inglórios. Não vi A Partida, gostei bastante do roteiro de Simplesmente Feliz, certamente também indicaria, mas já não diria o mesmo sobre o de Up.

    Abração!

  2. – Alexsandro, embora eu ame o filme, “Up – Altas Aventuras” foi minha última opção para esta categoria. O roteiro de “Kabluey” é fantástico, mas do que o de “Bastardos Inglórios” no quesito originalidade. Mas meio que não dá para comparar. Abração.

    – Kamila, procure em DVD.

    – Luis, pois é, não é para qualquer um.

    – Wally, então, já viu?

    – Fael, acredito que muitos ou todos concordariam com você a respeito do roteiro de “Bastardos Inglórios”.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: