Melhores de 2009: Atriz Coadjuvante

Diane Kruger, Bastardos Inglórios - Inglourious Basterds

Diane Kruger, por “Bastardos Inglórios

Quando uma modelo abandona as passarelas para se dedicar a carreira de atriz não faltam críticas que vão contra esta decisão. Felizmente, a alemã Diane Heidkrüger (ou Diane Kruger como é conhecida mundialmente) prova com seu papel em “Bastardos Inglórios” que está longe de fazer fama somente usando seu corpo escultural a seu favor. Desde “Tróia” era possível ver uma mulher determinada a provar o seu talento como intérprete, mas os papéis ingratos típicos para qualquer iniciante pareciam empacar alguma evolução. Nas mãos de Quentin Tarantino, Kruger tem oportunidades de dialogar com sua língua materna e marca uma presença em cena tão marcante quanto a de Uma Thurman em “Pulp Fiction – Tempo de Violência”.

Outras indicadas: Alexandra Richter (“Divã”) | Amy Adams (“Dúvida”) | Elsa Zylberstein (“Há Tanto Tempo que Te Amo”) | Lorna Raver (“Arraste-me Para o Inferno”)

Em 2008: Marcia Gay Harden, por “O Nevoeiro”
Em 2007: Toni Collette, por “Segredos na Noite”

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

6 Comentários em Melhores de 2009: Atriz Coadjuvante

  1. Bem, eu discordo com sua comparação a Uma Thurman em “Pulp Fiction”. A atuação feminina marcante em “Bastardos Inglórios” pra mim foi de Mélanie Laurent e, no entanto, ela nem foi indicada por você.

  2. Realmente uma performance marcante e de longe a melhor coisa que ela já fez (até porque não é muito complicado superar o que ela já tinha feito), mas a grande presença do filme para mim foi a Mélanie Laurent.

  3. Também acho que a Laurent foi melhor que a Krueger, mesmo gostando de ambas em Bastardos Inglórios. Talvez você a lembre em lead, não sei. Também gostei bastante da Amy Adams, outra excelente escolha. Minha coadjuvante favorita de 2009 foi a Emily Mortimer, por A Garota Ideal, que você nem se quer citou. haha

    Abração!

  4. – Fael, não que eu não tenha gostado de Mélanie Laurent, mas quis ser menos óbvio aqui e reconhecer aquele desempenho que de fato se sobressai a cada instante. Neste sentido, achei a Diane Kruger a atriz dona da melhor performance feminina de “Bastardos Inglórios”.

    – Vinícius, eu acho que a Diane Kruger já teve outras boas performances. Mesmo sendo um filme dispensável, ela está muito bem em “Mandela – A Luta Pela Liberdade”.

    – Alexsandro, acho que disse a você que não gostei de “A Garota Ideal” e que já vi Emily Mortimer muito melhor em outros papéis. Abração!

    – Kamila, pois é. Alexandra Richter esteve excelente em “Divã” e foi uma performance que não poderia deixar para lá. Elsa Zylberstein seria a terceira colocada.

    – Luis, que bom. ;-)

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: