Melhores de 2009: Ator Coadjuvante

Eddie Marsan, Simplesmente Feliz - Happy-Go-Lucky
Eddie Marsan, por “Simplesmente Feliz

Da mesma forma que para Sally Hawkins foi um grande desafio desempenhar um papel peculiar como o de Poppy para Eddie Marsan também foi como Scott, o professor de uma auto-escola que vive de mau-humor em “Simplesmente Feliz”. No ótimo filme de Mike Leigh, os dois personagens são tão diferentes que é possível antecipar algum acontecimento chocante, culminando num dos grandes momentos do cinema em 2009, como lembrado aqui. Graças a presença de Eddie Marsan, “Simplesmente Feliz” ganha um toque todo especial, inclusive para aqueles que não gostaram do filme, fazendo com que tenhamos simpatia por uma figura de dura personalidade.

Outros indicados: Bill Irwin (“O Casamento de Rachel”) | Christoph Waltz (“Bastardos Inglórios”) | David Kross (“O Leitor”) | Michael Shannon (“Foi Apenas Um Sonho”)

Em 2008: Javier Bardem, por “Onde os Fracos Não Têm Vez”
Em 2007:
Jackie Earle Haley, por “Pecados Íntimos”

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Melhores de 2009: Ator Coadjuvante

  1. Fico muito feliz de você ter lembrado do Marsan, injustamente esnobado por quase todo mundo, mas o Christoph Waltz foi imbatível entre os coadjuvantes. Uma escolha bastante ousada essa sua, pra variar. haha

    Abração!

  2. Você saiu do óbvio que era escolher Christoph Waltz. Bem legal isso. Ainda não vi “Simplesmente Feliz”, mas todo mundo elogia a performance do Eddie Marsan.

  3. – Alexsandro, até o momento fico intrigado pela razão dos principais prêmios de cinema não terem lembrado deste incrível desempenho de Eddie Marsan. Abração!

    – Kamila, você deveria assistir “Simplesmente Feliz”. Não tenho certeza se você se comportaria positivamente diante do filme, mas ele é obrigatório para qualquer cinéfilo.

    – Vinícius, acho que só eu não escolhi o Waltz como o melhor ator coadjuvante do ano passado, rs.

    -Luis, assim não dá, rs.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: