Melhores de 2009: Ator

Richard Jenkins, O Visitante - The VisitorRichard Jenkins, por “O Visitante

A penúltima edição do Oscar trouxe ao menos duas surpresas: a indicação de Melissa Leo como melhor atriz por “Rio Congelado” e outra destinada para Richard Jenkins pelo seu dramático desempenho no belo “O Visitante”. Nesta ocasião, a briga pela estatueta estava concentrada entre Sean Penn e Mickey Rourke – o primeiro ganhou por “Milk – A Voz da Igualdade“. Ofuscado ou não, o que importa é que o veterano Jenkins finalmente teve o seu extraordinário talento reconhecido em seu primeiro grande papel como protagonista. Com personagens secundários em destaque dentro de filmes como “Atraídos Pelo Destino”, “Terra Fria”, “The Brøken” e “Queime Depois de Ler“, Richard Jenkins vive em “O Visitante” um professor universitário onde o espectador facilmente compreende toda a sua amargura e breve felicidade a partir do inesperado encontro com um casal de imigrantes.

Outros indicados: Alfredo Castro (“Tony Manero”) | Clint Eastwood (“Gran Torino”) | Mickey Rourke (“O Lutador”) | Sharlto Copley (“Distrito 9”)

Em 2008: Philip Seymour Hoffman, por “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”
Em 2007: Toby Jones, por “Confidencial

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Melhores de 2009: Ator

  1. Essa categoria é a mais complicada. Muitos atores entregaram atuações magníficas e por isso muitas dessas listas são diferentes demais. Gostei de ver você lembrando o Sharlto Copley, uma revelação.

  2. Alex e seus vencedores singulares. É ótimo ver atuações tão boas (e muitas vezes menosprezadas pela crítica) sendo indicadas. Não assistir ‘O Visitante’ ainda, mas adorei a indicação para Alfredo e Rourke.

  3. Não vi o trabalho do Alfredo Castro, acho tudo em “Gran Torino” muito superestimado e ainda não assisti o Mickey Rourke, mas adorei ver Sharlto Copley e Richard Jenkins aí. Especialmente a sua escolha de vencedor, que me agrada bastante! :)

  4. – Alexsandro, já eu acho a categoria de melhores performances masculinas principais uma das mais fáceis de se fazer, rs.

    – Luis, “O Visitante” é um drama incrível. Admito ter começado a dar bola para o ator Richard Jenkins justamente pelo seu trabalho neste filme.

    – Vinícius, que bom que concorda.

    – Kamila, acho que poucos viram “Tony Manero”, um filme imperdível justamente pela performance de Alfredo Castro. E pare de pegar no pé de “Gran Torino”, coitado! =P

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: