Caçador de Recompensas

Caçador de Recompensas | The Bounty HunterA dinâmica entre personagens como os de Gerard Butler e Jennifer Aniston dentro de uma comédia de ação não é novidade. “Sr. & Sra. Smith” tinha Brad Pitt e Angelina Jolie em meio a vários tiroteios e Tom Cruise e Cameron Diaz poderão ser vistos juntos em breve em “Encontro Explosivo”. No caso de Gerard e Jennifer em “Caçador de Recompensas” imaginava-se algo ao menos original. O divertido cartaz brasileiro anuncia: “Levar a Sua Ex Presa… O Melhor Emprego do Mundo”. A boa piada não vingou.

Gerard Butler é Milo Boyd, ex-policial rebaixado a caçador de recompensas. Sua missão é capturar sua ex-mulher, a jornalista Nicole Hurly (Jennifer Aniston), que após uma multa de trânsito não se apresentou ao tribunal do último pedido de adiamento feito pelo seu advogado. O problema é que houve uma boa razão para ela se ausentar: Nicole está com um furo de um obscuro assassinato. No processo das investigações, ela é perseguida por Milo e, posteriormente, o ex-casal por um bando de mafiosos liderados por Irene (Cathy Moriarty, desaparecida das telas desde “A Máfia Volta ao Divã” e que aqui entra e sai de cena sem aviso prévio).

Tendo na carreira leves títulos que foram sucessos inesperados de bilheteria como “Doce Lar” e “Hitch – Conselheiro Amoroso”, Andy Tennant desta vez se locomove usando um roteiro inexpressivo a cargo de Sarah Thorp, a mesma responsável pelo desapontador thriller investigativo “A Marca”. Se não bastasse a falta de graça – é possível dar no máximo três sorrisos amarelos -, os responsáveis por “Caçador de Recompensas” jamais se permitiram a refletir sobre os excessos dentro desta situação simples, embora incomum. É difícil aturar uma bobagem que por pouco não atinge duas horas de metragem.

Título Original: The Bounty Hunter
Ano de Produção: 2010
Direção: Andy Tennant
Elenco: Gerard Butler, Jennifer Aniston, Jason Sudeikis, Christine Baranski, Jeff Garlin, Siobhan Fallon, Cathy Moriarty, Carol Kane, Matt Malloy, Jason Kolotouros, Joel Garland, Gio Perez, Adam Rose, Dorian Missick e David Costabile.
Cotação: 1 Star

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Caçador de Recompensas

  1. Eu acho que este filme tem momentos divertidos e a boa química entre Jennifer Aniston e Gerard Butler fazem “Caçador de Recompensas” ser uma experiência assistível.

  2. Ainda bem que não chegou à duas horas de pura chatice, Jennifer como sempre intragável e muito presumível.. mas Gerard? Depois do prazer que tive em ver Código de Conduta eu sempre fiquei esperando um pouco mais dele, grande devaneio meu. Infelizmente.

  3. – Kamila, já eu achei uma experiência insuportável. Sorry!

    – Neo, depois que Gerard Butler se tornou astro com “300” só tem decepcionado. Preferiria que ele continuasse um quase desconhecido. Daí certamente nos brindaria com outros ótimos filmes de uma linha similar de “Querido Frankie”.

    – Nichol, it’s true.

    – Luis, GRANDE bobagem!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: