Uma Mãe em Apuros

Uma Mãe em Apuros | MotherhoodO público parece ter ignorado totalmente o filme “Uma Mãe em Apuros”, notório pelo seu enorme fracasso em passagem pela Inglaterra – em cartaz em somente uma sala, o filme acumulou em três dias a presença de doze espectadores. Uma pena, pois este filme traz a quarentona Uma Thurman em seu melhor desempenho desde o já distante “Kill Bill Vol. II”, de 2004.

Independente (foi filmado com cinco milhões de dólares), “Uma Mãe em Apuros” acompanha uma sexta-feira de Eliza Welch. Esposa de Avery (Anthony Edwards) e mãe de Clara (Daisy Tahan) e Lucas (papel revezado pelos gêmeos David e Matthew Schallipp), ela segue uma lista diária de responsabilidades, entre elas ser a primeira a acordar, limpar todo o modesto apartamento onde mora em Manhattan, preparar o café da manhã, levar as crianças para a escola, fazer compras, pagar as contas… Mas resta um tempinho para o lazer, mesmo que bem curto. Aspirante a escritora, mantém ativo um blog onde descreve essas árduas experiências do cotidiano. Neste instante é onde vê na rede um anúncio que premiará aquela que melhor descrever o que é ser mãe. Tudo bem, se não fossem os preparos que ela organizará para o aniversário de seis anos de sua filha Clara.

A diretora e roteirista Katherine Dieckmann, responsável pelos inéditos no Brasil “Diggers” e “A Good Baby” além de alguns clipes de bandas como “R.E.M.”, sabe como tornar crível o pequeno retrato que molda de Eliza. É um daqueles raros filmes que consegue o feito de tornar sua história e seus personagens mais próximos do público, colocando em xeque abordagens relacionadas à responsabilidade familiar e sonhos que se perderam no passado com isto. A ponta relâmpago e esperta de Jodie Foster também ressalta que as mulheres que desempenham os papéis de mãe levam uma vida nada fácil. Portanto, mesmo com a presença cômica de Minnie Driver e certa leveza da condução de Dieckmann, “Uma Mãe em Apuros” está mais para um drama.

Título Original: Motherhood
Ano de Produção: 2009
Direção: Katherine Dieckmann
Elenco: Uma Thurman, Anthony Edwards, Minnie Driver, Daisy Tahan, David Schallipp, Matthew Schallipp, Alice Drummond e Jodie Foster
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Uma Mãe em Apuros

  1. – Vinícius, gostei tanto dela em “Percy Jackson”. Uma pena que ela apareça tããão pouco.

    – Wally, pessimista!

    – Mayara, talvez você se identifique com a história.

    – Luis, sim, com certeza!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Uma Mãe em Apuros | Cine Resenhas -- Topsy.com

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: