Chéri

ChériO romance de época “Chéri” reúne por mais uma vez um trio de peso que fez história em “Ligações Perigosas”: o diretor Stephen Frears, a atriz Michelle Pfeiffer e o roteirista Christopher Hampton que vencera o Oscar de melhor roteiro adaptado na produção de 1988. Os estrondos de “Chéri” jamais se igualam àqueles provocados por “Ligações Perigosas” e mesmo assim é um título muito bom e até mesmo injustiçado, vendo que passou batido por muitas premiações de cinema – ao menos figurinos e direção de arte e cenários se sobressaem.

“Chéri” é uma adaptação do romance da francesa Colette e agora soma seis adaptações, quatro para cinema e dois para tevê. O jovem personagem título é vivido por Rupert Friend. Filho da Madame Peloux (Kathy Bates), Chéri chama a atenção de Lea de Lonval (Michelle Pfeiffer), amiga de sua mãe e ex-cortesã. O tórrido romance é mantido em segredo e não é capaz de anular o plano feito para o protagonista, que deverá se casar com uma garota de família rica. O problema é que nenhum dos dois esperavam que jamais viveriam um romance tão forte com novos amantes.

Não há acontecimentos tão arrebatadores e o próprio diretor Stephen Frears empresta a sua voz em uma narração que se encarrega de reforçar os tumultuados sentimentos deste casal não muito bem resolvido, especialmente pela grande diferença de idade. Frears também trata de narrar um final trágico não encenado, mas perfeito. Emulando o antológico close final na face de Glenn Close em “Ligações Perigosas”, aqui já não foi possível esconder as plásticas de uma beleza até então irretocável de Michelle Pfeiffer. Ao menos elas ganham uma tradução positiva na tela, pois nem a beleza que Lea de Lonval tanto luta em preservar quanto a sua paixão por Chéri seria eterno.

Título Original: Chéri
Ano de Produção: 2009
Direção: Stephen Frears
Elenco: Michelle Pfeiffer, Rupert Friend, Kathy Bates, Felicity Jones, Frances Tomelty, Hubert Tellegen, Joe Sheridan, Toby Kebbell, Iben Hjejle e narração de Stephen Frears
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Chéri | Cine Resenhas -- Topsy.com
  2. Melhores de 2010 – Indicados « Cine Resenhas
  3. Melhores de 2010: Trilha-Sonora « Cine Resenhas
  4. O Retorno de Tamara « Cine Resenhas
  5. Philomena | Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: