Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar

Flordelis - Basta Uma Palavra Para MudarO inferno está cheio de boas intenções e “Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar” seria um título perfeito para representá-lo caso a afirmação não entrasse em um grande desacordo com a personagem real Flordelis. Respeitando então esta mulher guerreira, vamos nos limitar dizendo que nada mais é do que uma das produções nacionais mais equivocadas já vistas.

Para quem não a conhece, Flordelis é uma evangélica que moveu montanhas para retirar do mundo das drogas, prostituição e marginalidade crianças e adolescentes que passou a adotar como filhos. Com fé inabalável, Flordelis mudou a vida de aproximadamente cinqüenta pessoas. De modo documental, a dupla de cineastas Anderson Correa e Marco Antonio Ferraz se empenham em mostrar os resultados em depoimentos de cada um desses “filhos de Flordelis”. É aí que a coisa fica ridícula.

Ao invés de convidarem cada um deles, “Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar” convocou uma caravana de atores globais para dar conta do recado. Pense no caos que é ver atores como Reynaldo Gianecchini, Guilherme Berenguer e Letícia Sabatella incorporando estas figuras reais. Mais: eles, como moradores de favela, aparecem atrás de cenários improvisados trajando vestimentas modestas e com português e maquiagem intactos, realizando declarações com uma falsidade vexaminosa. Se comentarmos os aspectos de montagem e seleção musical a coisa fica ainda mais feia.

Pobre Flordelis, que além de aparecer em cores falando para o público usando um descarado teleprompter ainda é totalmente desvalorizada. Após letreiros de sua luta o público visualiza um único dado em caixa alta:  de que os atores não cobraram cachê.

Título Original: Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar
Ano de Produção: 2009
Direção: Anderson Correa e Marco Antonio Ferraz
Elenco: Flordelis, Patrícia França, Alinne Moraes, Fernanda Machado, Fernanda Lima, Deborah Secco, Cauã Reymond, Cris Vianna, Erik Marmo, Ana Furtado, Guilherme Berenguer, Bruna Marquezine, Isabel Fillardis, Thiago Rodrigues, Eduardo Galvão, Thiago Martins, Marcello Antony, Rodrigo Hilbert, Letícia Spiller, Graziella Schimitt, Pedro Neschling, Júlia Mattos, Carol Oliveira, Letícia Sabatella, Gisele Itié, Sérgio Marone e Reynaldo Gianecchini
Cotação:  bomba

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

4 Comentários em Flordelis – Basta Uma Palavra Para Mudar

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: