Vigaristas

Vigaristas | The Brothers BloomEm 2005, Rian Johnson fez um daqueles pequenos filmes que soma um número grande de admiradores na medida em que é descoberto. Este título foi “A Ponta de Um Crime”, rodado ao valor de quatrocentos e setenta e cinco mil dólares e lançado diretamente em DVD no Brasil. Em termos de orçamento, o seu segundo trabalho, “Vigaristas”, é mais ambicioso. Os vinte milhões usados para produção do filme, uma grana bem modesta para os padrões atuais no mercado de cinema americano, pôde render a presença de uma turma de intérpretes famosos.

Há um trabalho caprichado, especialmente no que se diz respeito à direção de arte. Existe a suspeita de que a ação dos irmãos Bloom (papéis de Adrien Brody e Mark Ruffalo) enquanto mais velhos se passa nos dias atuais. Porém, cenários e figurinos deliciosos de se apreciar remetem a uma época bem distante. Não foi o suficiente para prender a atenção, pois a história dos vigaristas Bloom e a excêntrica parceira Bang Bang (Rinko Kikuchi, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por “Babel“) planejando um último golpe contra a milionária Penelope (a aguada Rachel Weisz) tem inúmeras reviravoltas que ao invés de criar um efeito de surpresa mais parecem trapacear o espectador.

Título Original: The Brothers Bloom
Ano de Produção: 2008
Direção: Rian Johnson
Elenco: Adrien Brody, Mark Ruffalo, Rachel Weisz, Rinko Kikuchi, Robbie Coltrane, Maximilian Schell, Zachary Gordon, Max Records, Andy Nyman, Noah Segan, Joseph Gordon-Levitt, Lukas Haas e narração de Ricky Jay
Cotação: 2 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

3 Comentários em Vigaristas

  1. – Fael, eu gostei das performances de Adrien Brody e da Rinko Kikuchi, que está muito divertida. Mesmo assim, não é um atrativo forte o suficiente.

    – Mayara, não pude ver ainda “A Ponta de Um Crime”, filme super elogiado.

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Vigaristas | Cine Resenhas -- Topsy.com

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: