O Caçador

O Caçador | Chugyeogja | The ChaserNão é fácil um filme de origem sul-coreano ganhar espaço no circuito nacional de cinema e muitos cinéfilos celebram com entusiasmo quando isto acontece. Às vezes muito mais do que o merecido, como é o caso de “O Caçador”, primeiro filme de Na Hong-jin. E olha que a angustiante primeira meia hora de metragem indicava rumos contrários a esta afirmação, criando uma tensão que poucas vezes se testemunha em qualquer trama policial.

Joong-ho (Kim Yun-seok) é um cafetão e há poucos anos atrás foi policial. Seu negócio vai mal e o desaparecimento de suas garotas de programa o deixa menos intrigado do que deveria até o mesmo acontecer a Mi-jin (Seo Yeong-hie, ótima), que atende de última hora um homem mesmo febril e com a filha pequena para cuidar. O sujeito em questão, Jee (Ha Jung-woo) tem um comportamento de gelar a espinha e o roteiro nem se preocupa em revelá-lo como um perigoso serial killer.

Ao mudar radicalmente o ritmo da história, “O Caçador” chega a frustrar. Joong-ho consegue capturar Jee e resta a polícia de Seul lidar com o caso mesmo com o sujeito assumindo todos os crimes que cometeu. E até surpreende todo o interrogatório, pois poucas vezes se viu no cinema coreano policiais e investigadores tão incompetentes como estes retratados pelo diretor Na Hong-jin, onde um indivíduo não é incriminado quando não há provas mesmo quando assume seus crimes. É o limite de um filme cansativo ao ponto de deixar a forte impressão de que a todo o momento anda em círculos.

Título Original: Chugyeogja | The Chaser
Ano de Produção: 2008
Direção: Na Hong-jin
Elenco: Kim Yun-seok, Ha Jung-woo, Jee Young-min, Seo Yeong-hie, Kim Mi-jin, Jung In-gi e Park Hyo-ju
Cotação: 2 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

Be the first to comment

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: