Deixe Ela Entrar

É extremamente difícil uma obra estrangeira ter fama repercutida fora de seu país de origem e Tomas Alfredson pode se orgulhar de ver o seu pequeno e um pouco ambicioso “Deixe Ela Entrar” ter destaque dentro dos títulos cinematográficos mais relevantes dos últimos dois anos. Foram mais de setenta prêmios e indicações obtidos em importantes premiações de cinema e foi considerado um dos melhores filmes exibidos ao longo do ano passado no Brasil.

A história é protagonizada pelo menino Oskar (Kåre Hedebrant), que sofre bullying no colégio onde estuda na gélida Suécia. Sem amigos ou fortes conexões com seus pais divorciados, Oskar definitivamente é solitário. Ao encenar no meio da noite uma vingança contra aqueles que o transformam em saco de pancadas, conhece Eli (Lina Leandersson), que assim como Oskar tem doze anos de idade. Aparentemente.

Talvez seja a força das aparências o maior êxito do sucesso de “Deixe Ela Entrar”, um filme que trata sobre o vampirismo de uma forma inédita. Isto porque a figura da vampira Eli, em uma interpretação maravilhosa da promissora Lina Leandersson, pode não ser o que parece. Vale observar que suas atitudes bem intencionadas são, na verdade, oportunidades para se beneficiar. Um rápido nu frontal levanta ainda mais polêmicas. São aspectos muito mais interessantes que as sequências de horror planejadas por Tomas Alfredson, não superando apenas a bárbara e já clássica cena da piscina no clímax da fita.

É aguardar agora para ver como Matt Reeves se saíra com sua nova versão do romance de John Ajvide Lindqvist. Ao julgar pelo seu afetadíssimo “Cloverfield – Monstro”, talvez não muito bem.

Título Original: Låt den rätte komma in | Let the Right One In
Ano de Produção: 2008
Direção: Tomas Alfredson
Elenco: Kåre Hedebrant, Lina Leandersson, Per Ragnar, Henrik Dahl, Karin Bergquist, Peter Carlberg, Ika Nord, Mikael Rahm, Karl-Robert Lindgren, Anders T. Peedu e Pale Olofsson
Cotação: 3 Stars

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

3 Comentários em Deixe Ela Entrar

  1. – Robson, sinto muito, mas não o considero brilhante, embora há muitos aspectos que quase o fazem chegar a ser considerado como tal.

    – Kamila, nem sei se já saiu em DVD. Aqui no Brasil, foi distribuído pela Filmes da Mostra.

5 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Deixe Ela Entrar | Cine Resenhas -- Topsy.com
  2. A Inquilina « Cine Resenhas
  3. Millennium – Os Homens Que Não Amavam As Mulheres | Cine Resenhas
  4. O Espião Que Sabia Demais | Cine Resenhas
  5. Millennium II – A Menina Que Brincava com Fogo | Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: