Skip to content

Resenha Crítica | Planeta 51 (2009)

Planeta 51 | Planet 51Os diretores Javier Abad, Jorge Blanco e Marcos Martínez ganharam um grande empurrão para promover a animação “Planeta 51”. Isto porque o longa-metragem espanhol foi adquirido pelos americanos e lançado em um circuito para lá de respeitável. Além do apelo que suas referências aos filmes de ficção-científica que pipocam na tela a exemplo de “Alien – O Oitavo Passageiro”, “Vampiros de Almas”, a trilogia “De Volta Para o Futuro”, “O Dia em que a Terra Parou”, “Plano 9 do Espaço Sideral”, entre outros, foi convocado um elenco de dublagem de nomes celebrados como de Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long e Gary Oldman.

O trailer exibido nos cinemas era promissor. O astronauta conhecido como Capitão Charles T. Baker (voz de Dwayne Johnson) está em uma nave que pousa no Planeta 51. Mas o sujeito, um ser humano como todos nós, rapidamente é dado como alienígena por estranhas criaturas verdes daquele lugar. Ele precisará se esquivar de todos para que possa fazer os ajustes necessários em sua nave e voltar ao planeta Terra. Contará com o atrapalhado Lem (voz de Justin Long) para cumprir esta tarefa.

Enquanto conta essa aventura tediosa, “Planeta 51” nem compreende o público que deseja conquistar. Para sacar a sua homenagem ao gênero é preciso ser um pouco velho. Já as piadas soltadas na tela são bobas demais para os adultos. Não passa de uma tentativa frustrada de fazer sucesso com um produto importado de quinta que não vale o investimento.

Título Original: Planet 51
Ano de Produção: 2009
Direção: Javier Abad, Jorge Blanco e Marcos Martínez
Vozes de: Dwayne Johnson, Jessica Biel, Justin Long, Gary Oldman, Seann William Scott, John Cleese, Freddie Benedict, Alan Marriott, Mathew Horne e James Corden

3 Comments

  1. Acho que você pegou meio pesado com a obra. Pode não ser um grande filme, mas diverte em certos momentos.

  2. Muito fraquinha mesmo. Não iria ao ponto de dar 1 estrela e considerar uma tragédia, mas esta animação foi chata e sem graça.

  3. – Kamila, já eu não achei isto, ainda mais se avaliarmos as ótimas animações lançadas ao longo de 2009.

    – Wally, tragédia, para mim, são os filmes que ganham uma bomba, rs.

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: