Sex and the City 2

Mesmo que a primeira estada da turma de “Sex and the City” no cinema tenha sido um sucesso de bilheteria houve uma preocupação quanto aos comentários negativos que a produção recebeu. Muitos alegaram que o realizador Michael Patrick King não acertou no tom, fazendo apenas o que foi considerado um episódio alongado do seriado com todos os temores das protagonistas já explorados em formato televisivo. A equipe bem que se esforçou para “Sex and the City 2”, mas as reações foram piores. Até o ator Chris Noth se pronunciou afirmando que a crítica foi a responsável por sepultar todas as ambições para um terceiro filme.

Uma crise acomete a protagonista Carrie Preston (Sarah Jessica Parker) com o seu parceiro Mr. Big (papel de Chris Noth). São dois anos de casamento e tudo se transformou em um verdadeiro marasmo. Carrie quer uma relação no mesmo pique que era quando ainda não eram casados e Mr. Big deseja apenas descansar após um exaustivo dia de trabalho deitando no sofá vendo algum jogo ou clássico cinematográfico na televisão. A solução? Dar uma pequena pausa e viajar com as amigas para Abu Dhabi. Mas até as companheiras peruas estão em maus lençóis. Samantha (Kim Cattrall) sofre com a crise da meia-idade, Charlotte (Kristin Davis) está exausta das atividades maternas e Miranda (Cynthia Nixon) tem um chefe que não valoriza seus esforços profissionais simplesmente por ela ser uma mulher, o conflito mais manjado que felizmente tem uma rápida resolução.

Estranho analisar “Sex and the City 2” diante da reação da imprensa especializada. Para falar a verdade, as mesmas qualidades vistas no filme original de 2008 estão aqui. Estão lá as piadas habituais e o destaque dado a amizade do quarteto bem realçado pela química irretocável das amigas. Mas há algumas perdas, como os figurinos antes atraentes e agora horrorosos e a forma como era declarada a independência dessas mulheres no mundo moderno. “Sex and the City” é bem-sucedido ao deixar bem claro que não é apenas os homens que não têm tabu ou iniciativa quando o assunto é sexo e nesta continuação apenas a hilariante Samantha de Kim Cattrall revive isto com suas intervenções espirituosas.

Título Original: Sex and the City 2
Ano de Produção: 2010
Direção: Michael Patrick King
Roteiro: Michael Patrick King
Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon, Chris Noth, David Eigenberg, Willie Garson, Evan Handler, Mario Cantone, Liza Minnelli, Lynn Cohen, Alice Eve, Max Ryan, Omid Djalili, Art Malik, Raza Jaffrey, Jason Lewis, Miley Cyrus, Penélope Cruz e John Corbett
Cotação: ***

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Sex and the City 2

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Sex and the City 2 « Cine Resenhas -- Topsy.com

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: