Skip to content

Resenha Crítica | Karatê Kid (2010)

John G. Avildsen, que tem um Oscar de melhor diretor por “Rocky, Um Lutador”, fez na década de 1980 um filme que marcou toda uma geração. Esta produção foi “Karatê Kid – A Hora da Verdade”, reconhecido pelos brasileiros como uma das mais populares reprises da Sessão da Tarde. Trazendo Ralph Macchio na pele de Daniel Larusso, aprendiz de Sr. Miyagi (Pat Morita) e interesse romântico de Ali (Elisabeth Shue),  “Karatê Kid – A Hora da Verdade” era um ótimo entretenimento destinado ao público juvenil. Sendo obra de culto até hoje, Will Smith e sua esposa Jada Pinkett Smith tiveram a péssima ideia, como produtores, de promoverem o filho Jaden Smith com uma atualização.

A nova história é situada em belas locações da China, pois a mãe de Dre (Jaden Smith), Sherry Parker (Taraji P. Henson), precisou sair de Detroit por causa do emprego. Se já não era suficiente para Dre se despedir dos amigos de infância e as mudanças que terá que se adaptar rapidamente em seu novo lar, o garoto é vítima de bullying no colégio. O zelador Sr. Han (Jackie Chan) entra na situação para que Dre seja disciplinado a enfrentar os valentões.

Mesmo com toda essa mudança de ares, o novo “Karatê Kid” se esforça para respeitar a sua fonte de inspiração. Dedicação pouco válida em uma produção cujos erros já iniciam em seu próprio título, pois Dre não aprende caratê, mas sim kung-fu. Pior do que isto são a metragem (a fita quase atinge duas horas e meia de duração) e o nepotismo capaz de arranhar qualquer produção com tanta facilidade. Jaden Smith se limita em fazer cara de criança mimada em seus momentos, não prejudicando o filme por completo graças as participações de Jackie Chan e Taraji P. Henson, que oferecem alguma dignidade com um material agora tão medíocre.

Título Original: The Karate Kid
Ano de Produção: 2010
Direção: Harald Zwart
Roteiro: Christopher Murphey, baseado no roteiro de “Karatê Kid – A Hora da Verdade”, de Robert Mark Kamen
Elenco: Jaden Smith, Jackie Chan, Taraji P. Henson, Wenwen Han, Rongguang Yu, Zhensu Wu, Zhiheng Wang, Zhenwei Wang, Jared Minns, Shijia Lü, Yi Zhao, Bo Zhang e Luke Carberry
Cotação: **

3 Comments

  1. Já eu achei a atuação de Taraji P. Henson bem exagerada (típico da atriz), e bem decente a do pequeno Smith. Claro que Chan é quem tem o melhor papel e entrega os melhores momentos (mais que aquela revelação no carro, prefiro a “luta” contra os pirralhos na rua). Em que pesem as falhas, achei um bom filme. 6/10 ou 3/5

  2. Esse Karate Kid é bem passatempo-se-não-tem-nada-melhor-pra-fazer. Quase todo descartável, vale por algumas belas imagens – não acho que ninguém do elenco convença, todos estão ruins (dignidade, talvez Taraji e Chan ofereçam sim, mas boas atuações não).

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers:

%d blogueiros gostam disto: