Lembranças

Quando um intérprete é eternizado por um papel não é um bom sinal. Especialmente se este papel é alvo de chacota entre público e crítica. É um caso que se aplica ao jovem Robert Pattinson, britânico que dá vida a Edward Cullen, personagem principal do fenômeno “A Saga Crepúsculo”. Se por um lado Robert Pattinson arranca com este personagem suspiros de garotas que provavelmente se envergonharão disto daqui uma ou duas décadas, por outro é taxado de péssimo ator até mesmo em filmes como “Uma Vida Sem Regras”, produzido antes de sua escalação em “Crepúsculo“. Como protagonista e produtor executivo de “Lembranças”, Robert Pattinson apaga um pouco dessa impressão negativa.

“Lembranças” narra o encontro de dois personagens que ainda não superaram da forma adequada a dor da perda. Tyler Hawkins (Robert Pattinson) teve um irmão que cometeu suicídio. Como é um garoto rebelde, não demora para envolver com a polícia através de suas encrencas. É preso pelo sargento Neil Craig (Chris Cooper). Para se vingar, passa a seduzir a filha de Neil, Ally (Emilie de Ravin), que estuda na mesma escola que ele e seu melhor amigo Aidan (Tate Ellington). A encenação se transforma em amor verdadeiro e Ally também teve uma perda, já que testemunhou sua mãe sendo assassinada por marginais ao apanhar o metrô.

Tendo estreado como cineasta de cinema com “Hollywoodland – Bastidores da Fama”, bem como notório pelo seriado “Os Sopranos”, Allen Coulter acerta ao oferecer um tom maduro para a história roteirizada por Will Fetters. O mero pretexto dado para o envolvimento inicial de Tyler e Ally não se torna relevante diante da boa condução. Também contando com ótimos desempenhos do elenco secundário, com destaque a frieza acertada que Pierce Brosnan oferece como o pai de Tyler, a produção também conta pontos pelo desfecho, um dos mais surpreendentes já planejados no gênero recente e que se encaixa com harmonia na sua proposta inicial.

Título Original: Remember Me
Ano de Produção: 2010
Direção: Allen Coulter
Roteiro: Will Fetters
Elenco: Robert Pattinson, Emilie de Ravin, Chris Cooper, Pierce Brosnan, Lena Olin, Ruby Jerins, Tate Ellington e Gregory Jbara.
Cotação: ***

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

3 Comentários em Lembranças

  1. Para mim, este é aquele tipo de filme que vai sendo muito bem conduzido até o final, que, ao contrário de muita gente, para mim foi completamente previsível. Aquela música insistente, aqueles cortes. Tava na cara que o final iria acontecer daquele jeito!!

  2. Um filme que me surpreendeu, é bem verdade. Não acredito nada em Pattinson, mas até mesmo sua atuação foi satisfatória. O roteiro, então, é muito bom, especialmente o desfecho! Abraços!

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. Tweets that mention Lembranças « Cine Resenhas -- Topsy.com

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: