Cine Resenhas – 4 Anos

O Cine Resenhas dá uma pausa na sua maratona de resenhas sobre os filmes indicados ao Oscar 2011 para registrar com esta postagem a importância que representa a data de hoje. Poderia dizer que em 6 de Junho de 2006 foi o momento que o blog estava em processo de gestação, pois foi o dia que escrevi a minha primeira resenha. Já o que conhecemos hoje nasceu no dia 25 de fevereiro de 2007, exatamente quatro anos atrás.

Aconteceu de tudo de lá para cá. Muitas postagens fizeram sucesso, outros receberam poucos acessos e em algumas tive o prazer de receber comentários entusiasmados. Também passamos por muitas mudanças de hospedagem e mais ainda de layout – o que está atualmente é o que meu bolso vazio consegue preservar. Também me preocupou o episódio onde passei por tantas adversidades pessoais que tive intenção de abandonar o Cine Resenhas.

Mas hoje estamos aqui. Claro que ainda não atingi o nível de qualidade que tenho ambição com os meus textos, jamais tive alguma prática ou orientação para fazê-los além de acompanhar os trabalhos de jornalistas e blogueiros que tanto admiro. Mesmo assim, acredito que amadureci com o tempo, com a maneira que busco apreciar uma obra ou apontar se a experiência foi válida emocionalmente. O resultado se vê em um conteúdo que contempla mais de 550 postagens, que não ignora a análise de cinema de outras origens ou de propostas inusitadas.

Obrigado a todos que com a participação garantiram o desenvolvimento deste espaço.

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

5 Comentários em Cine Resenhas – 4 Anos

  1. De nada. ^^

    O tempo passa rápido, não? Pelo menos assim é quando a gente faz algo que gosta e visivelmente isso é uma coisa que você demonstra um gosto enorme. Parabéns, e que venham mais 4 anos de trollagens, ops, de postagens! haha

    Abraço, chará.

  2. O maior presente é sem duvida o reconhecimento pelo seu trabalho por quem admira, todos nós, leitores. Meus parabens amigo e que sempre tenhamos alegrias em ver seus textos … podemos ultimamente estamos em conflitos por alguns gostos de filmes, mas sem duvida sei quando reconhecer uma grande pessoa com opiniões fortes.

    Um grande abraço meu amigo e até mais!

    PS: ainda não me convencesse que a Nicole Kidman é sua atriz favorita ehehehe

  3. Opa! Parece que foi ontem… rsrs. Meus parabéns pelo blog, que continue com seus textos dinâmicos e ótimos. Que venham mais anos de existência, o blog merece.

    Beijos! ;)

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: