Ponto Crítico – Set/10

Saudações blogueiros cinéfilos!

Com a pequena quantidade de filmes visto por nós, decidi antecipar o máximo possível a publicação da nova edição do ponto crítico, com tabela destacando os lançamentos ao longo do mês de setembro do último ano. No geral, foi um mês pouco feliz para os cinéfilos, pois nenhum título exibido no circuito nacional em setembro foi excepcional.

Esta afirmação pode ser comprovada através do resultado final, que adiciona o francês “O Refúgio” como o longa-metragem com a melhor média, mesmo tendo recebido o número mínimo de votos para ser avaliado. A média é de 73%. Fora o filme de François Ozon, outro título que também recebeu uma boa média foi o italiano “Baaria – A Porta do Vento”, produção onde o realizador Giuseppe Tornatore se aproveita de algumas características de sua obra-prima “Cinema Paradiso”.

Por fim, apesar do grande sucesso alcançado nas bilheterias, o brasileiro espírita “Nosso Lar” foi o que atingiu a pior média (39%).

Até a próxima edição!

 

 

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

4 Comentários em Ponto Crítico – Set/10

  1. Poxa, que pena que Enfim, Viúva, o melhor filme que eu vi no mês, não teve quórum para figurar aqui. De todo modo, deixo aqui minha nota para essa deliciosa comédia: 8,5

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: