Melhores de 2010: Direção de Arte

Apesar da concorrência pesada, “Alice no País das Maravilhas“ provavelmente desponta como a obra com o melhor trabalho técnico visto em 2010. Os milhares de dólares investidos na produção são vistos em cada detalhe, especialmente na direção de arte assinada pela dupla Karen O’Hara e Robert Stromberg, que venceram o Oscar na categoria. Ambos contribuem pela primeira vez num projeto de Tim Burton, embora Robert Stromberg tenha mais experiência no ramo de efeitos visuais. Mesmo assim, o resultado parece transmitir uma parceria que vem de anos, pois a concepção visual de “Alice no País das Maravilhas“ remete a atmosfera gótica sempre presente na filmografia do cineasta.

Vencedor:Alice no País das Maravilhas“ (Karen O’Hara e Robert Stromberg)

Outros indicados:A Caixa“ | “As Múmias do Faraó“ | “Amelia“ | “O Pequeno Nicolau

Em 2009: “Bastardos Inglórios
Em 2008: Um Plano Brilhante
Em 2007:  “Harry Potter e a Ordem da Fênix

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Melhores de 2010: Direção de Arte

  1. Não vi o teu escolhido, mas só agora percebi que você indicou A CAIXA. Achei os cenários do filme muito bem decorados, inclusive a casa dos personagens principais. Nunca pensei que outra pessoa também consideraria esse trabalho digno de atenção num filme tão massacrado.

    • Gustavo, “A Caixa” foi um filme que julguei indispensável para esta categoria, pois há nele um competente trabalho de direção de arte que nos faz acreditar que o filme foi rodado na mesma época que transcorre a história, quando na verdade não é nada disso. Se “Alice no País das Maravilhas” não existisse, eu destacaria “A Caixa”.

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: