Melhores de 2010: Filme Nacional

Ao contrário de 2009, o cinema nacional não apresentou no ano passado uma safra excepcional de filmes. Basta estudar os vexames causados por filmes como “Insolação“, “Lula – O Filho do Brasil”, “De Pernas Pro Ar” e “Federal”. Por isto, “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro“ é de longe o melhor filme brasileiro exibido em 2010, como também superior ao filme original de 2007. Trata-se de uma produção com qualidade técnica impressionante e com narrativa que se mostra uma importante denúncia a política corrupta e a violência alarmante presente em nosso duro cotidiano. Totalizando seis indicados nesta edição de melhores do ano, “Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro“ é um marco bilheteria, a maior já registrada em nosso país.

Vencedor:Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro

Outros indicados:5x Favela – Agora Por Nós Mesmos“ | “As Melhores Coisas do Mundo“ | “Chico Xavier“ | “Histórias de Amor Duram Apenas 90 Minutos

Em 2009: “Salve Geral

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Melhores de 2010: Filme Nacional

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: