Melhores de 2010: Roteiro Original

Preciso dizer uma coisa. Não é segredo que sua mãe e eu estamos mal agora. Acontece que casamento é complicado. É muito difícil. São duas pessoas rastejando na lama ano após ano, envelhecendo, mudando. É uma maratona, certo? E às vezes, vocês estão juntos há tanto tempo que param de ver um ao outro. Só veem estranhas projeções de suas próprias falhas. Em vez de conversarem, perdem o rumo, agem mal, fazem escolhas idiotas, como eu fiz, e sentem-se mal por isso, porque amo vocês e sua mãe e esta é a verdade. Às vezes você magoa quem mais ama. Não sei por quê. Em todo caso queria dizer como sinto pelo que fiz. Espero que me perdoem um dia. Obrigada.

Vencedor: “Minhas Mães e Meu Pai“, de Lisa Cholodenko e Stuart Blumberg

Outros indicados:A Vida Durante a Guerra“ | “Amor por Contrato“ | “Mother – A Busca Pela Verdade“ | “Triângulo do Medo

Em 2009: Tudo Azul
Em 2008: “Um Plano Brilhante
Em 2007:  “Babel

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

6 Comentários em Melhores de 2010: Roteiro Original

  1. Gosto muito desse filme, mas senti falta de ‘Toy Story 3’ e ‘Cisne Negro’. Na minha premiação pessoal coloquei esses 2 em Roteiro Original por achar que toda sua dramaticidade e caracterização de personagens surgiu diretamente do roteirista, mesmo que um seja uma sequência e outro seja levemente baseado em um espetáculo.

    http://filme-do-dia.blogspot.com/

    • Kahlil, pode deixar que justifico. O roteiro de “Toy Story 3” é muito bom, mas não o considerem tão forte e astuto quanto os outros que apontei como finalistas. Já “Cisne Negro” foi lançado no Brasil neste ano. Assim, a chance dele concorrer ficará para a próxima edição. ;-)

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: