Melhores de 2010: Atriz

Noomi Rapace, por “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres

A belíssima Noomi Rapace é a atriz do momento e esse destaque é mais do que merecido. Nascida em 1979 na Suécia, Noomi recebeu a oportunidade que poucas vezes se repete com uma intérprete: a de ganhar os holofotes com um único papel. Os fãs da trilogia Millenium sabem muito bem a complexidade que representa um papel como a de Lisbeth Salander e Noomi Rapace se mostrou a escolha perfeita para viver esta hacker punk de “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres“. Anteriormente, o cineasta Niels Arden Oplev não se mostrou satisfeito com a seleção de Noomi para encarar a personagem. Mesmo assim, surpreendou a todos pela sua dedicada preparação que durou longos sete meses, regado a dietas, inúmeras aplicações de piercings e até lições de Kickboxing. Muitos estão ansiosos para conferir a caracterização da americana Rooney Mara para viver o mesmo papel na versão assinada por David Fincher, mas não há dúvidas de que a Lisbeth Salander que será eternizada na história do cinema contemporâneo é a de Noomi Rapace, uma grande promessa que recentemente foi disputada por diretores como David Slade, Ridley Scott e Guy Ritchie para estrelar seus projetos.

Outras indicadas: Abbie Cornish (“O Brilho de Uma Paixão“) | Angelina Jolie (“Salt“) | Golshifteh Farahani (“Procurando Elly“) | Kim Hye-ja (“Mother – A Busca Pela Verdade“)

Em 2009: Mellisa Leo, por “Rio Congelado
Em 2008: Belén Rueda, por “O Orfanato”
Em 2007: Ashley Judd, por “Possuídos

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

2 Comentários em Melhores de 2010: Atriz

1 Trackbacks & Pingbacks

  1. 10 Melhores Filmes de 2010 « Cine Resenhas

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: