Separados no Nascimento

O cinema é uma das maiores artes existentes capazes de transformarem intérpretes em personalidades já existentes. Neste trabalho de recriação, muitos astros buscam capturar todas as minúcias do papel, repetindo gestos, tonalidade de voz, aparência et cetera. Para ficarmos apenas com um exemplo atual, vimos Jamie Foxx personificar com perfeição o lendário músico Ray Charles. Os esforços valeram a pena, rendendo ao ator posteriores papéis de destaque em inúmeras produções e alguns prêmios, como o Oscar, Globo de Ouro, BAFTA, Screen Actors Guild, entre outros.

Já outra similaridade alcançada ocorre de maneira bem engraçada e nem se valida com muito esforço. Trata-se de inúmeros atores e atrizes que parecem membros da uma mesma família devido a fisionomias quase idênticas. Só para vocês acreditarem, há muitos que confundem facilmente Bill Murray com James Belushi que, coincidentemente, são comediantes que estouraram em Hollywood praticamente na mesma época. Ambos os atores estão presentes na galeria a seguir, onde levantei outros intérpretes que parecem que foram separados no nascimento.

Amy Smart e Peta Wilson
Ben Mckenzie e Russel Crowe
Bill Murray e James Belushi
Bruno Ferrari e James Franco
Cameron Diaz e Tess Harper
Dan Stulbach e Tom Hanks
Demi Moore e Jordana Brewster
Javier Bardem, Jeffrey Dean Morgan e Robert Downey Jr.
Jena Malone e Jodie Foster
Jennifer Ehle e Meryl Streep
Joe Wright e Rufus Sewell
Julian MacMahon e Kerr Smith
Lauren Hutton e Willem Dafoe
Maria Fernanda Cândido e Marion Cottilard
Michael J. Fox e Scott Wolf
Murilo Rosa e Viggo Mortensen
Naomi Watts e Nicole Kidman
Olivia Molina e Rachel Weisz
Ray Romano e Zach Braff
Steven Weber e Tony Goldwyn

O que vocês acharam? Esqueci de alguém? :-)

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

31 Comentários em Separados no Nascimento

    • Kamila, você está coberta de razão, mas sejamos francos: Naomi também se parece com a Nicole Kidman. Aliás, eu deveria ter colocado Naomi Watts + Teresa Palmer e Nicole Kidman + Abbie Cornish.

  1. Alguns eu concordei, outros nem tanto. Naomi Watts e Nicole Kidaman? Não!
    Mas acho o Jeremy Irons parecido com o John Malkovich.

  2. Colbie Caillat e Giovana Ewbank/ Isabelle Drummond, Leighton Meester e Minka Kelly/ Beth Behrs e Lea Michelle – IDÊNTICAS!

  3. Só acho que faltou o Krist Novoselic,que era baixista do nirvana e o Alan Ruck,que fez Curtindo a vida Adoidado.

  4. Depois há aquelas imagens de viajantes do tempo pessoas há 200 anos parecidas com as famosas de hoje, ora se num mesmo País há 2 pessoas iguais que fará em gerações e gerações de diferença…

  5. Tem uns aí que não têm nada a ver, uns bem parecidos e uns que eu achava que eram a mesma pessoa!! Bill Murray e James Belushi; Javier Bardem, Jeffrey Dean Morgan! GOD.
    Faltou Natalie Portman e Keira Knightley, até hoje tenho que parar e pensar pra saber qual é qual.

  6. poxa que legal gostei, mais acho que Olivia Molina não parece com Rachel weisz ,e sim a Mayana Neiva que é brasileira,parece mesmoooo…

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: