Ponto Crítico – Fev/11


Saudações cinéfilas!

Duas semanas após a publicação do ponto crítico de janeiro, finalmente chegamos aos resultados do mês de fevereiro, célebre pelos diversos lançamentos nomeados ao Oscar. A média de 86% conferida a “Cisne Negro” confirma o favoritismo da obra Darren Aronofsky. Mas há outros títulos que fizeram bonito, incluindo um lançamento direto em DVD em nosso país. “Incêndios”, produção canadense indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro e até o momento o filme do ano para este que vos fala, ficou em segundo lugar com 82%. “Micmacs – Um Plano Complicado” e “Bravura Indômita” brigaram pelo terceiro lugar, mas com uma pequena diferença o mais recente trabalho do cineasta francês Jean-Pierre Jeunet agarrou a colocação.

Entre os outros resultados, “Burlesque” confirma-se como uma das maiores bobagens do ano ao ficar em último lugar de nossa apuração com apenas 39%. Os outros comentários ficarão por conta de vocês.

Obrigado pela participação de todos e até a próxima. ;-)

Sobre Alex Gonçalves
Editor do Cine Resenhas desde 2007, Alex Gonçalves é estudante de Jornalismo e viciado em música, fotografia, leitura e escrita. Mais informações na página "Sobre".

10 Comentários em Ponto Crítico – Fev/11

  1. Olá Alex ! Só confirmando, qual seria o filme que foi direto para DVD, confesso ter ficado confuso nesse ponto…rs Se for “Incêndios”, ficou bom tempo em circulação nos cinemas (um cinema na verdade) de Porto Alegre, acabei assistindo depois de 2 semanas em cartaz e ainda com bom público na sala.
    Saudações e fiquei curioso para assistir Micmacs – Um Plano Complicado” .

    • Maza, eu não especifico no ponto crítico qual filme foi lançado direto em DVD, faço isto apenas no e-mail. É porque na tabela eu considero os filmes por ordem de melhor média. Vale informar que um filme só entra se receber três avaliações no mínimo. Neste mês, “Micmacs”, “Sentimento de Culpa”, “Mãos que Curam”, “Alexandria” e “Viagem do Medo” foram as produções que chegaram direto em DVD no Brasil. Um abraço!

Comente

Follow

Get every new post on this blog delivered to your Inbox.

Join other followers: